domingo, 7 de outubro de 2012

JÁ DEU! FORA, ROTH!

POR: MARCÃO ANTI-GALO

No dia em que as eleições são a tônica no Brasil, temos que falar de mais uma derrota. Falar de um time inconstante, que não podemos confiar. Temos que falar, mais uma vez, de um técnico que iniste com os mesmos atletas, que força a barra com outros e que, a cada dia, vê a demissão pela greta. Sim, só vê, porque ela nunca vem até ele. A diretoria continua omissa e não chama esse treinador para uma conversa final.

Quando vocês, amigos cruzeirenses, viram o Cruzeiro ficar sete jogos sem vencer? Quando viram que esse é o maior jejum entre os 20 clubes da Série A? Até o Figueirense, até o Atletico-GO não ficaram esse tempo todo sem uma vitória. E pensar que se não fossem aqueles 14 pontos em 18 nas primeiras seis rodadas estaríamos pior que o Palmeiras, que ontem, derrapou de novo e pior, perdeu seu craque para o resto do ano. Para eles, a Série B é uma realidade terrível, terrível, como diria Alberto Rodrigues.

O Cruzeiro, ontem, foi ruim novamente, no geral. Fez um primeiro tempo bom, mas quem foi o destaque foi o goleiro Fábio, com ótimas e milagrosas defesas. Quando um time tem no goleiro o melhor em campo, algo está errado. E não é o árbitro, senhor Roth!

No segundo tempo, mais pressão do Grêmio e mais uma vez Marcelo Moreno desequilibrou. Luxemburgo corrigiu a burrice de escalar André Lima e o substituiu pelo boliviano. O nosso ex-camisa 9 fez um golaço e deixou a defesa celeste torta. Mais adiante, em rebote de Fábio, Marquinhos definiu o jogo. Pela pressão e pelas chances criadas, o resultado não foi injusto. Com a vantagem no intervalo, Roth pareceu desmotivar o time. O que ele teria dito que fez o time voltar e ceder cada vez mais campo ao Grêmio? 

Já algum tempo ando pensando: até quando irão manter um técnico limitado no comando do Cruzeiro. Estão fazendo economia para quê? Dispensa e paga a multa logo! A torcida não está aguentando mais essas derrotas e sequências e maus resultados. Vão esperar o time entrar na zona de rebaixamento para trocar? SEJA INTELIGENTE, GILVAN! MANDA O ROTH EMBORA!

Ter um técnico fracassado e fraco à frente do clube é querer que o time seja um eterno pequeno diante do menor dos times. Ninguém hoje teme o Cruzeiro. Já a torcida celeste anda temendo qualquer time que venha a Minas ou que visitemos. Próximo adversário: Portuguesa. Último resultado do time: um sonoro 5 a 1 no Sport. Bruno Mineiro vem aí. E quem terá que marcá-lo? Leo. Ferrou!

2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com tudo isso, Marcão! Ótimos os seus comentários, pra variar. A observação fica apenas para a questão do Leo, que não poderá jogar contra a Portuguesa por conta do terceiro cartão amarelo.

Unknown disse...

Esse inútil Roth tem a coragem de culpar arbitragem pela derrota! pqp... não tem lógica! muito sem vergonha! Enquanto o Léo não sair dessa zaga também vai ser dificil viu...