sexta-feira, 26 de setembro de 2014

APESAR DAS CONTAS DOS MATEMÁTICOS, QUE TENHAMOS OS PÉS NO CHÃO

POR: JOÃO VITOR VIANA
 
Faltam 14 jogos. Isso são 42 pontos em disputa. Ou seja, muita água para passar debaixo da ponte. Até por isso, temos que manter os pés no chão quando falamos de título. Digamos que hoje ele esteja à caminho, mas ainda precisamos de um pouco mais para deixa-lo bem encaminhado.
 
O jogo contra o Sport, amanhã, é o primeiro passo. Pelas minhas contas, se o Cruzeiro tiver 60% de aproveitamento até o final da competição, ele a vencerá. Mas não haverá jogo fácil. É preciso manter o foco, ter concentração e não deixar-se levar pela euforia, tanto da imprensa, quanto do torcedor.
 
Vários institutos têm dado quase como certo o título do Cruzeiro. Mas sabemos que há muita coisa, principalmente fora das quatro linhas, que estão de encontro a esta tendência. Principalmente mídia e, diria mais, tribunais. Na próxima quarta o Cruzeiro será julgado. E não tenho dúvida alguma que farão de tudo para que o time celeste perca mandos de campo a fim de "equilibrar" o campeonato. Mais uma pouca vergonha por parte da CBF e do STJD.
 
Então, até nos precavendo diante do futuro incerto, vencer o Sport na Arena Pernambuco é primordial. Temos que trazer esses três pontos, chegar aos 55 e torcer contra Internacional e São Paulo principalmente. É hora de aumentar a gordura. Fora dos gramados, farão de tudo para tirar essa distância que ganhamos jogando.

Nenhum comentário: