quarta-feira, 17 de setembro de 2014

CONFIANÇA NA VITÓRIA

POR: JOÃO VITOR VIANA

Vencer em casa tem sido uma tônica do Cruzeiro desde 2013. O Mineirão, de fato, virou a Toca da Raposa 3. Dezenas de vitórias. Esse ano, o clube atingiu a marca de 1000 vitórias no estádio e já venceu por lá 22 vezes em 2014. Muitos gritos de gols e emoções. E é isso que a torcida espera hoje.

Estamos confiantes! Afinal, em cima dos números celestes que confiamos em mais uma conquista. Melhor ataque, artilheiro em campo, time compacto e convicto do que deve fazer em casa. Do lado oposto, um time chato, que dentro ou fora é difícil. Mas o Cruzeiro é um time que tanto no papel quanto em campo também é bom. Diria ótimo até. Até porque, é o atual líder e maior favorito à conquista.

Para chegar lá, um caminho ainda longo pela frente. Quase um turno inteiro. E até por isso, a mentalidade dos atletas é de ter os pés no chão, não deixando o favoritismo atrapalhar nem o tropeço diante do mais claro adversário rumo à taça tirar o foco do time. Para vencer, hoje e também no final de semana, o que pode aumentar ainda mais a diferença para o segundo colocado, a confiança do torcedor e também dos jogadores deve estar no mais alto grau.

Pelos discursos, noto que isso está sendo bem trabalhado. Ninguém se mostra convencido. Mas mostram confiança no trabalho e no próprio futebol. O primeiro passo está dado. Que o Cruzeiro jogue bem, renda melhor que nos últimos dois jogos (atuou bem abaixo do que pode) e faça valer o mando de campo para conseguir mais três pontos. Hoje aposto em vitória celeste por 2 a 1.

Nenhum comentário: