segunda-feira, 29 de setembro de 2014

CRUZEIRO VAI AO STJD PARA PODER ESCALAR LATERAL

O Cruzeiro precisará esperar um pouco mais para escalar Breno Lopes com totais garantias jurídicas. Contratado recentemente junto ao Paraná, o atleta disputou mais do que os seis jogos permitidos na Série B e o clube mineiro não tem certeza se pode utilizar o jogador na Série A – já que o regulamento da competição não deixa claro sobre transferência de um clube para outro, de divisões distintas, quando ultrapassa o número máximo de partidas. O supervisor de futebol da Raposa, Benecy Queiroz, foi até o Rio de Janeiro solicitar a CBF um documento que comprovasse a legalidade na escalação do atleta, mas não teve sucesso. Agora, o clube vai atrás do STJD.

Em entrevista à rádio Itatiaia, nesse sábado, antes do empate contra o Sport, o dirigente afirmou que a Confederação não responderá mais nenhuma solicitação de seus afiliados por escrito. “Não estamos escalando (contra o Sport) por precaução. O Breno é um jogador que atuou pelo Paraná na Série B. O regulamento da Série A fala que o jogador não pode jogar mais de seis partidas, ele fez 15 pela Série B. Nós fizemos uma consulta escrita no dia 17 (há dez dias) ao Manoel Flores, que é o responsável pela diretoria de competições, e ele nos informou, verbalmente, que tinha condição”, disse.

“O presidente (Gilvan de Pinho Tavares) pediu que fosse feita uma 'autorização' por escrito. Fomos até a sede da CBF, conversamos com o Manoel Flores e eles decidiram, e vão mandar esse comunicado para todos os times do Brasil, que, a partir de agora, a CBF não responde por escrito a nenhuma solicitação de seus afiliados”, revelou Benecy.

Líder do Campeonato Brasileiro e receoso com casos semelhantes vivenciados por outras equipes - como o próprio América -, o Cruzeiro seguirá sem escalar Breno Lopes e buscará no Tribunal Desportivo um documento que permita a escalação. “Diante da decisão da CBF, o presidente determinou que o jogador ficasse fora do jogo e segunda-feira vamos enviar um ofício solicitando essa informação ao STJD”, afirmou o dirigente, que reclamou da posição da Confederação Brasileira.

“É estranho. Na verdade, o jogador já está no plantel, está dentro do esquema e poderia ficar no banco de reservas, para ajudar. Vamos esperar segunda-feira e ver se resolve. Vamos ver também se daqui para frente o regulamento pode ser revisto, em pontos obscuros, para que a gente possa ter mais tranquilidade”, concluiu.

Copa do Brasil

Como atuou pelo Paraná na Copa do Brasil, Breno Lopes também não poderá defender o Cruzeiro na próxima quarta-feira, contra o ABC, no Mineirão, no jogo de ida das quartas de final da competição. Além do lateral, Marcelo Oliveira não pode escalar Marquinhos, que jogou pelo Vitória na competição nacional.

A partida contra o time potiguar está marcada para 19h30. O jogo de volta ocorrerá no dia 15 de outubro, na Arena das Dunas, em Natal. Se avançar, o time mineiro enfrenta nas semifinais o vencedor do duelo entre Botafogo e Santos.

Nenhum comentário: