domingo, 7 de setembro de 2014

PRÉ-JOGO: CRUZEIRO EM BUSCA DA PONTUAÇÃO RECORDE

Líder do Campeonato Brasileiro com larga vantagem sobre os concorrentes, o Cruzeiro entra em campo no Maracanã, neste domingo, às 16h, para atingir a melhor campanha do primeiro turno na história do Campeonato Brasileiro. Para isso, a equipe comandada por Marcelo Oliveira precisa superar seis desfalques diante do Fluminense e vencer pela primeira vez no novo Maracanã.

Em cinco jogos no principal palco do futebol brasileiro desde a reforma para a Copa do Mundo, o Cruzeiro empatou dois e foi derrotado três vezes. Caso encerre esse tabu e vença o Fluminense, o time celeste terminará o primeiro turno com 45 pontos. No atual formato de disputa (em pontos corridos com 20 participantes), a pontuação recorde na primeira metade do Brasileirão foi alcançada em 2012, pelo arquirrival Atlético, com 43 pontos.

Uma vitória sobre o Tricolor Carioca garantirá ainda a maior vantagem sobre os concorrentes ao fim do primeiro turno. O recorde foi estabelecido pelo São Paulo em 2007, com seis pontos a mais que o Botafogo, então segundo colocado. O Cruzeiro inicia a 19ª rodada com distância de oito pontos para o Internacional, que enfrentará o Figueirense neste domingo, às 18h30, em Porto Alegre.

Em busca dos recordes, o técnico Marcelo Oliveira terá de lidar com uma série de desfalques, sendo quatro titulares. Principais destaques da equipe, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart estão na Seleção Brasileira. Já o volante Lucas
Silva
e o meia-atacante Alisson defendem a Seleção sub-21.

Outros dois desfalques são por problemas físicos. O lateral-esquerdo Egídio segue em recuperação de fratura na mão esquerda. Alternativa para o ataque, Dagoberto se queixou de dores no púbis e foi vetado pelo departamento médico.

Samudio retorna à equipe na vaga de Egídio, enquanto Nilton substituirá Lucas Silva. A função de Ricardo Goulart será exercida por Júlio Baptista. Já a vaga de Everton Ribeiro tem dois concorrentes: Marquinhos e Marlone.

Entretanto, Marcelo Oliveira adiantou que o ex-jogador do Vasco larga na frente para ser titular contra o Fluminense. “A formação terá Fábio, Mayke, Dedé, Leo, Samudio, Nilton, Henrique e, entre os três meias, temos o Júlio (Baptista) que vai jogar e o Willian. A dúvida está entre o Marlone e o Marquinhos, com uma tendência um pouco maior para o Marlone, que entrou bem na quarta-feira (na vitória sobre o Santa Rita-AL), e o Marcelo (Moreno) na frente”, disse.

Enquanto o Cruzeiro busca abrir vantagem na liderança, o Fluminense tenta se aproximar das primeiras colocações. O Tricolor Carioca iniciou a 19ª rodada na quinta colocação, a dois pontos do quarto, o Corinthians.

“Queremos conquistar esse Brasileiro, e o Cruzeiro é o líder. Conseguir vencê-los será uma demonstração de força do nosso grupo e mais uma prova de que podemos conquistar nosso objetivo. Sabemos que será muito difícil, mas acredito na nossa qualidade e vamos lutar até o fim”, destacou o atacante Fred, que chegará a 500 jogos como profissional neste domingo.

Ficha técnica: Fluminense x Cruzeiro

Fluminense
Kléver; Bruno, Elivelton, Henrique e Chiquinho; Diguinho, Jean, Cícero, Conca, Wagner; Fred.
Técnico: Cristóvão Borges

Cruzeiro
Fábio; Mayke, Dedé, Leo e Samudio; Henrique e Nilton; Marlone, Júlio Baptista e Willian; Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 7 de setembro (domingo), às 16h
Estádio: Maracanã
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e José Antônio Chaves Franco Filho (RS)
 

Nenhum comentário: