segunda-feira, 8 de setembro de 2014

EMPATE NO FIM

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

Apesar dos desfalques, sete (quatro atletas na Seleção e três machucados), o Cruzeiro encarou o Fluminense no Maracanã e por pouco não saiu vencedor. Um gol aos 43min do segundo tempo acabou sendo uma água no chope cruzeirense, que saiu na frente, levou a virada e virou o jogo em belo gol de Marcelo Moreno. Mas Kenedy deu números finais à partida. Destaco a boa movimentação de Júlio Baptista, que marcou duas vezes, ajudando o Cruzeiro a conseguir o resultado e calando alguns cornetas que insistem em criticá-lo.

Melhor nos dois tempos, o Cruzeiro falhou em lances capitais. Fábio teve atuação destacada e a sorte também esteve ao lado celeste. A defesa não teve a mesma segurança de jogos anteriores. Prova disso foram os dois primeiros gols sofridos.

A arbitragem também não foi bem. O pênalti de Cícero em Samudio, no primeiro tempo, era lance para expulsão. Com um a mais, a vitória certamente seria algo bem mais possível.

Ainda assim, o Cruzeiro criou jogadas que poderiam ter decidido o jogo. Marlone perdeu boa chance no segundo tempo e o ataque celeste também, em certos momentos, faltou com capricho para matar a partida.

Chegamos aos 43 pontos, sete a mais que o segundo colocado e agora vamos encarar o Bahia, quinta, no Mineirão. Convoco a torcida para estar junto ao time em mais um jogo importante. Chegar aos 46 pontos é excepcional nesse momento, até porque teremos uma parada mais do que torta no final de semana, contra o São Paulo, atual segundo colocado, no final de semana.

Nenhum comentário: