segunda-feira, 22 de setembro de 2014

NÃO ERA A HORA PARA A VOLTA DE BORGES

POR: JOÃO VITOR VIANA

Parado há quase quatro meses, ontem o atacante Borges voltou ao time. Como era de se esperar, sem ritmo de jogo. Pouco pegou na bola. Na minha avaliação, erro grosseiro de Marcelo Oliveira ao colocá-lo em campo. Talvez fosse a hora de mudar o esquema, talvez com a entrada de Marlone ou Willian. Optar por Borges foi acreditar no passado dele. Não no presente.

Com o devido respeito, a volta de Borges teria que ser numa ocasião mais tênue, contra um adversário de menor expressão. Não que nosso rival seja um grande time. Até acho que o grupo alvinegro é fraco. Mas em se tratando de um jogo com o Cruzeiro, tudo muda. Até o perna-de-pau quer mostrar serviço. E foi o que aconteceu.

Marcelo Oliveira errou muito em apostar em Borges e deu a certeza que o atacante ainda está longe de poder nos ajudar. Que Marcelo volte a olhar o futebol de maneira correta, pois não soube alterar o time na hora certa. Ontem esteve muito mal o nosso comandante. No jogo do tira-teima (foi o décimo jogo dele contra o rival no comando do Cruzeiro), perdeu a quarta. E que seja colocado na conta dele a responsabilidade maior por isso. 

Estatísticas de Marcelo Oliveira contra o rival
3 vitórias
3 empates
4 derrotas

15 comentários:

Unknown disse...

Pra mim Borges não tem mais condição fisica para jogar no cruzeiro.Outra coisa que achei ridicula foi o MO ter chamado o Wiliam e depois que a torcida pediu Dagoberto ele mudou a alteração e pois Dagoberto(quiz agradar a torcida?).O proprio Dagoberto não vem entrando com aquela garra, perdeu um gol cara a cara e depois disso não fez mais nada.Se fosse para tirar o MOreno que colocasse o Wiliam para dar mais movimentação pois o Cruzeiro tava perdendo todas para a defesa do Gaylo.

RUTILHO disse...

É mas 2 bolas na trave, outros gols perdidos pesam na balança.Eles foram lá poucas vezes e marcaram 3. TÉCNICO NÃO ENTRA EM CAMPO ESSES CARAS ENTREGARAM O JOGO BANDO DE INCOMPETENTES PERDER PARA ESSAS AMEBAS.

Unknown disse...

Não sou tao critico pra dizer que eles entregaram o jogo, mas ultimamente o cruzeiro tem perdido muitos gols perdendo chances para matar o jogo, e a defesa comparada com a do ano passado esta mais fraca mesmo tendo 4 zagueiros de alto nivel ja tomamos mais gols que no camp brasileiro passado inteiro.Se eu não me engano nos ultimos jogos do cruzeiro ,exeto o Atletico PR ,sempre saimos atraz no placar.

Unknown disse...

Me preocupo mais com os erros defensivos e do ataque, estão perdendo muitos gols e a defesa sofrendo muiotos tambem.

Marcello Zalivi disse...

Borges com pouco tempo em campo deixou o Dagoberto na cara do gol, lances que ele fazia em 2013 e que agora são raros nesse time, já que o tal Moreno não consegue dar sequencia em uma jogada pelo chão, e faz o time empobrecer seu jogo buscando exclusivamente a jogada aérea. Nem vou falar no gol que o Moreno perdeu debaixo da trave, porque ali, se vira, goleava. Mas como sempre ele perde em jogos grandes e decide nos pequenos. Concordo com o Cleiton, o MO não pode dar uma de PC Gusmão e ir na onda da torcida. Tinha que ter colocado o William no jogo, para manter a pressão do ataque, o Dagoberto não tem condições para manter o jogo no ritmo em que estava, ele sim, é um jogador para situações extremas. Agora é promover a volta do Bruno Rodrigo na zaga que já passou da hora e cobrar uma evolução do Egidio. Não pode deixar cruzar todas como ele deixa.
Obs: Everton Ribeiro, que muitos disseram ter sido o melhor do CRuzeiro no jogo, anda perdendo muitas bolas no meio, ontem ele perdeu duas que foram fundamentais na derrota. BORGES foi o menor dos erros. NA verdade, nem sei se chegou a ser.

Bruno Ribeiro disse...

Podia ter perdido qualquer jogo menos esse contra as FRANGAS.
Existe aquele velho ditado "Quem não faz, leva"

Bruno Ribeiro disse...

Infelizmente o melhor nunca vence.

José disse...

- Everton Ribeiro só que saber de prender a bola para aparecer pra torcida e tv. Mais atrapalha do que ajuda. O Dunga é um cego em convocar este jogador que faz um bela jogada somente a cada 10 jogos. Willian e Dagoberto na reserva direto. dá pra entender? Marcelo Moreno, parece que nem treina. Vai chutar mal assim na China. Praticamente dentro do gol, ele consegue chutar pra fora, parece até que está afim de ajudar o adversário...e por fim lá vem a maior tristeza..o Borges de novo...é Marcelo,..não tem jeito né?

José disse...

- Everton Ribeiro só que saber de prender a bola para aparecer pra torcida e tv. Mais atrapalha do que ajuda. O Dunga é um cego em convocar este jogador que faz um bela jogada somente a cada 10 jogos. Willian e Dagoberto na reserva direto. dá pra entender. Marcelo Moreno, parece que nem treina. Vai chutar mal assim na China. Praticamente dentro do gol, ele consegue chutar pra fora, parece até que está afim de ajudar o adversário...e por fim lá vem a maior tristeza..o Borges de novo...é Marcelo,..não tem jeito né

José disse...

Everton Ribeiro só que saber de prender a bola para aparecer pra torcida e tv. Mais atrapalha do que ajuda. O Dunga é um cego em convocar este jogador que faz um bela jogada somente a cada 10 jogos. Willian e Dagoberto na reserva direto. dá pra entender? Marcelo Moreno, parece que nem treina. Vai chutar mal assim na China. Praticamente dentro do gol, ele consegue chutar pra fora, parece até que está afim de ajudar o adversário...e por fim lá vem a maior tristeza..o Borges de novo...é Marcelo,..não tem jeito né?

José disse...

- Everton Ribeiro só que saber de prender a bola para aparecer pra torcida e tv. Mais atrapalha do que ajuda. O Dunga é um cego em convocar este jogador que faz um bela jogada somente a cada 10 jogos. Willian e Dagoberto na reserva direto. dá pra entender? Marcelo Moreno, parece que nem treina. Vai chutar mal assim na China. Praticamente dentro do gol, ele consegue chutar pra fora, parece até que está afim de ajudar o adversário...e por fim lá vem a maior tristeza..o Borges de novo...é Marcelo,..não tem jeito né?

RUTILHO disse...

Dagoberto entra e perde um gol daqueles;
Willian parece um cavalo doido correndo sem direção; Marcelo M.jogou mal sim mas coleguinha tem 11 gols um dos artilheiros não treina, não sabe chutar? Everton driblou 3 deu um passe debaixo das pernas do zagueiro para o Goulart marcar, e ele só sabe driblar e aparecer?
Sai fora atleticano disfarçado, sabe nada inocente!

Revétria disse...

Estou tão P.... da vida,que não vou me expressar,não tenho cabeça!
Mas só uma perguntinha: O CRUZEIRO,não havia extinto as organizadas? Então,que papo é esse dessa P...da policia militar,acusar torcida organizada do Cruzeiro, em brigas contra os Gaylos? Por favor,faça-me entender.

Luz Henrique disse...

Eh verdade oque ele falou mesmo, Everton ta predendo muito a bola e o Goulart tambem, tão sendo muito individualistas e perdendo a bola e proporcionando contra ataque ao adversario, a verdade eh que eles estao entrando em campo com o salto muito mais muito alto, e tem que alguem la lembra a eles que eles sao bons jogadores nao sao estrelas..

José disse...

-O Técnico não aprende. Insiste em Marcelo Moreno e Marquinho. 02 jogadores de time de série C. As defesas dos demais times devem estar ruins mesmo,afinal, como pode o Marcelo Moreno ser artilheiro com tanta ruindade? Willian e Dagoberto direto na reserva, quem entende isto?Como pegarão rítimo se quando entram, é sempre no final do jogo?Everton não quer compromisso nenhum. Não esforça pra jogar, dá passe errado sem parar, erra lançamentos incontáveis e o time que se dane.Só porque está na seleção, acomodou-se.Haja paciencia