quinta-feira, 18 de setembro de 2014

#CHUPA

POR: MARCÃO ANTI-GALO

Minha nota hoje será curta, mas de repúdio. Não a dirigente, jogador, treinador. Mas à imprensa. Tentam de todas as formas desestabilizarem os times que não são do "eixo". Falam que o time vai oscilar, colocam os times de São Paulo nas nuvens, mesmo não merecendo. É uma imprensa covarde, marrom, triste, amadora.

Pode falar que é da Globo, Record, Bandeirantes, emissoras grandes, mas com muito comentarista e narrador bairrista. Elevam o nome dos times de São Paulo e tratam equipes de Minas, Rio Grande do Sul e Nordeste como forasteiros. Os de Santa Catarina e Paraná, meros coadjuvantes, quando muito. É um desrespeito que o Cruzeiro, desde o ano passado, passa por cima e prova que mesmo a Globo dando dinheiro (muito por sinal) a Flamengo e Corinthians, temos mais competência e somos, de fato, uma Raposa nos negócios.

Tiramos Dedé do Vasco, Willian do Metalist, Dagoberto do Inter, Julio Baptista do Málaga. Junto a isso, revelamos Mayke, Lucas Silva, Wallace (já vendido), Enrico, Judivan, Alisson. Contratamos Egídio, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart. E ainda temos o prazer de receber como troco um jogador como Henrique. Somos fortes nos negócios, somos inteligentes. E somos competentes, dentro e fora de campo.

O título de hoje justifica minha indignação. O clima era de velório na locução global de ontem. Patética, por sinal. No primeiro tempo queriam Alan Kardec, Pato e Ganso na Seleção. Mas o time de Dunga, hoje, privilegia Everton Ribeiro e Ricardo Goulart. Farão falta ao Cruzeiro? Sim. Mas Dunga é mais coerente, ao menos, que a imprensa paulista. É deplorável como ainda ela tem uma visão micro, quando deveria ser macro.

#chupa #chupa #chupa #chupa. Quatro vezes. Lutaremos, contra tudo e contra todos pelo TETRA.

Um comentário:

RUTILHO disse...

Olha Marcão, é até bom que nos ignorem e menosprezem. Bajulação não faz bem. Tentam injetar força nos times deles mas o certo é que descambam ladeira abaixo. 7 é a diferença para o SP. Não vamos diminuir, aqui tem foco,tem um grupo harmônico, unido.É um torcendo pelo outro.
Quero saber onde tem um time no Brasil com essa força.