quarta-feira, 10 de setembro de 2014

HENRIQUE: SEMANA DECISIVA E TIME REFORÇADO

Líder do Brasileirão com 43 pontos, sete a mais que o segundo colocado São Paulo, o Cruzeiro terá uma semana decisiva pela frente e para isso conta com o retorno da dupla Everton Ribeiro e Ricardo Goulart contra o Bahia, quinta-feira, às 20h30, e o São Paulo, domingo, às 16h.

Os dois jogos são considerados fundamentais nas pretensões do Cruzeiro em conquistar o título brasileiro. Com bons resultados, o time celeste pode manter ou ampliar a distância para os concorrentes e dar um passo importante rumo ao título. Por outro lado, resultados negativos podem fazer o São Paulo encostar de vez na tabela.

Em função disso, a diretoria armou esquema para antecipar o retorno de Ricardo Goulart e Everton Ribeiro, que estão servindo a seleção brasileira, para o jogo contra os baianos. A partida dentro de casa é fundamental para o time celeste se manter tranquilo na ponta e chegar em situação confortável para enfrentar o São Paulo no Morumbi.

"São jogos importantes, uma semana de partidas que precisamos ter grande responsabilidade, contra adversários difíceis. O pessoal vai retornar (da seleção) e creio que estarão à disposição. Torcemos pelo retorno deles, são jogadores de qualidade e muito potencial. Vão nos ajudar muito", disse Henrique.

O volante ainda deverá ter a companhia de Lucas Silva no meio-campo. O jovem volante também retorna da seleção sub-21 com Alisson. Os dois chegam no início da noite desta quarta-feira e se juntam ao restante do grupo na Toca da Raposa II. Já no fim da noite será a vez de Goulart e Ribeiro desembarcarem em confins.

Embora o jogo contra o São Paulo seja um importante confronto direto e o mais aguardado pela torcida, o volante pede foco no Bahia para não ser surpreendido dentro do Mineirão, como ocorreu na temporada passada no jogo que era para comemorar o título brasileiro.

"O Bahia sempre dificulta, ano passado foi a prova disso. Temos que estar bem focados, concentrados, sabendo das dificuldades que essas partidas irão nos proporcionar. Vamos trabalhar direitinho para não ter muitas surpresas", ressaltou Henrique.

Nenhum comentário: