terça-feira, 9 de setembro de 2014

MORENO ABSOLVIDO

Artilheiro do Campeonato Brasileiro, Marcelo Moreno não será problema para a sequência do Cruzeiro na competição. Julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta segunda-feira, o atacante foi absolvido. O auditor e três relatores votaram para que ele não fosse punido. 

O STJD havia acatado denúncia do Santos após Marcelo Moreno atingir o zagueiro Bruno Uvini com uma cotovelada durante jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante da Raposa foi incurso no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (praticar jogada violenta), cuja pena é suspensão de uma a seis partidas.

Atingido pelo atacante durante a vitória da Raposa por 3 a 0, Bruno Uvini sofreu fratura em ossos da face e passou por cirurgia no dia 21 de agosto. O prazo para recuperação é de seis semanas.

Reincidência

Marcelo Moreno já havia sido punido pelo STJD durante a disputa desta edição do Campeonato Brasileiro. Após ser expulso em clássico contra o Atlético, vencido pelo rival por 2 a 1, o atacante insinuou que o árbitro Heber Roberto Lopes “roubava”.

O camisa 18 foi suspenso com duas partidas. Naquela ocasião, ele foi incurso nos artigos 184 e 243-C. O primeiro condiz com suposta ameaça ao árbitro e o segundo é referente aos gestos de “roubo” feitos pelo atacante.

Nenhum comentário: