terça-feira, 30 de setembro de 2014

CRUZEIRO MIRA VANTAGEM

Após o empate contra o Sport, os jogadores do Cruzeiro já começaram a pensar no ABC, adversário da próxima quarta-feira, às 19h30, no Mineirão, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O objetivo do time celeste é abrir uma boa vantagem em casa para ficar em situação confortável para a volta.

"Vamos ter que jogar, a gente tem que fazer nosso trabalho, fazer bem feito. O time tem que descansar bem, pois é mais um jogo importante na competição. Tentar fazer um bom resultado para jogar tranquilo lá", afirmou o atacante Marcelo Moreno.

Para o meia Ricardo Goulart, o sucesso da equipe no torneio eliminatório também passa por um bom resultado na próxima quarta. Por isso, ele crê que o time tem que atuar de uma forma diferente do Brasileirão e fazer valer o regulamento da competição.

"É um mata-mata, sabemos que são dois jogos só. Temos que ter inteligência para jogar contra o ABC e fazer um bom resultado, porque não dá tempo de você recuperar na frente, é outra competição. Agora é descansar para fazer um grande jogo em casa", destacou o camisa 28.

A receita é semelhante à das oitavas de final, quando os mineiros golearam o modesto Santa Rita por 5 a 0 no Gigante da Pampulha. No confronto de volta, Marcelo Oliveira pôde escalar uma equipe quase que totalmente reserva, preservando os principais jogadores, e venceu novamente por 2 a 1.

Obviamente o time celeste deverá encontrar mais dificuldades diante do ABC, que eliminou o Vasco nas oitavas de final e priorizará a Copa do Brasil, já que está na parte intermediária da Série B, longe da zona de rebaixamento e do G-4.

Contudo, o histórico é amplamente favorável à equipe mineira, que nunca perdeu para o adversário. Em cinco jogos disputados em toda a história, o Cruzeiro venceu três e empatou outros dois, com 11 gols a favor e apenas quatro contra.

LINK ORIGINAL

Nenhum comentário: