quinta-feira, 18 de setembro de 2014

CRUZEIRO VENCE, DISTANCIA DOS ADVERSÁRIOS E VOLTA A TER SETE PONTOS SOBRE O SEGUNDO COLOCADO

POR: JOÃO VITOR VIANA

A imprensa paulista fez todo um teatro e quase um lobby para que o São Paulo tirasse a diferença para o Cruzeiro, que no último fim de semana caiu de sete para quatro. Falaram um monte de bobagens, que acabaram não influenciando a rodada de quarta-feira. Em casa, o Cruzeiro fez sua parte, venceu com autoridade o Atlético-PR por 2 a 0, chegou aos 49 pontos e voltou a abrir sete pontos para o time paulista, que acabou derrotado, de virada, pelo Coritiba, por 3 a 1, no Couto Pereira. A distância pode aumentar ainda mais no fim de semana, quando o Cruzeiro joga contra o rival, no Mineirão, e o São Paulo pega o Corinthians, no Itaquerão.

Em Minas, o Cruzeiro foi absoluto. Fez um gol em cada tempo, dominou as ações, teve maior posse de bola e poderia ter vencido por mais. Em Curitiba, o Coxa jogou mal o primeiro tempo, mas depois da entrada de Elber, que está emprestado pelo Cruzeiro até o final do ano, tudo mudou. O time da casa passou a dominar as ações e virou o jogo. Destaque para o camaronês Joel, que fez dois.

INTERNACIONAL
Outro concorrente celeste, o Internacional, não passou de um empate sem gols contra o Sport, em Recife. O time de Abel Braga vive uma crise interna, de seca de vitórias. Mais uma vez, o time é mais bonito no papel que em campo.

ZONA DO REBAIXAMENTO
Os times que estão lá embaixo mostraram serviço. Destaque para os baianos. O Vitória bateu o Fluminense (3 a 1), Bahia venceu o Botafogo (3 a 2). Quem entrou e tem um grande risco de estar por lá no final do campeonato é o Botafogo. O Palmeiras também faz companhia ao carioca.

Nenhum comentário: