domingo, 7 de setembro de 2014

METAS PARA EMBALAR O CRUZEIRO

O Cruzeiro segue imbatível na temporada e não perde um jogo há 17 partidas. Porém, apesar da vantagem na ponta do Brasileirão e do melhor futebol apresentado, o técnico Marcelo Oliveira ainda deseja mais crescimento e traça metas internas para deixar o elenco motivado.

O treinador reconhece que a vantagem de oito pontos em relação ao segundo colocado no Brasileirão pode dar tranquilidade ao Cruzeiro. Porém, preocupado com uma possível queda de rendimento, Marcelo Oliveira traça metas de pontos por rodadas para motivar os atletas. "Motivação maior é o treinamento e a preparação, a concentração no jogo. Em algum momento, algo que chame a atenção, pequenas metas que são criadas. Tudo isso é importante também, a concentração do jogador. A maior motivação é o bom ambiente, criar objetivos", disse Marcelo Oliveira.


Sob comando do treinador, o time celeste não perde há 17 jogos, contando duelos pelo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e amistosos realizados nos Estados Unidos, durante a Copa do Mundo. A última derrota foi para o Corinthians, em São Paulo.


O treinador não esconde que deseja fazer história com o time celeste e, para isso, traça metas e marcas a serem quebradas pelo clube na campanha de 2014. "Diria que a ordem é essa. O título entra para a história. Se puder ter algumas marcas, elas serão lembradas. Marcas importantes sem títulos não valem nada", explicou Marcelo Oliveira.


A preocupação do treinador cruzeirense é em relação a uma possível queda de rendimento da equipe, devido a distância na ponta do Brasileirão. "O futebol perde tudo, basta descuidar e desmobilizar. A cada jogo nós estamos preparando com a perspectiva de vitória", explicou Marcelo Oliveira.


"Inclusive, houve uma cobrança no jogo contra o Santa Rita, porque fomos lá para ganhar o jogo. O Cruzeiro tem sido consistente e precisa estar muito firme nesse aspecto, porque o futebol é dinâmico", ressaltou o técnico celeste.

LINK ORIGINAL

Nenhum comentário: