sexta-feira, 5 de setembro de 2014

HORA DE VENCER NO NOVO MARACANÃ

Caso vença o Fluminense, neste domingo, o Cruzeiro atingirá o recorde de pontos no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. No Maracanã, a equipe comandada por Marcelo Oliveira poderá ainda melhorar o aproveitamento como visitante, que é já é superior ao da campanha do tricampeonato nacional.

No primeiro turno de 2013, o Cruzeiro somou 16 pontos em nove partidas fora de casa, num aproveitamento de 59%. Na atual edição do Campeonato Brasileiro, a equipe já somou 17 pontos em nove compromissos como visitante. Se derrotar o Fluminense, os comandados de Marcelo Oliveira atingirão 66% de rendimento longe dos seus domínios.

Neste ano, o Cruzeiro contabiliza cinco vitórias fora de casa, em jogos contra Bahia, Atlético-PR, Internacional, Palmeiras e Goiás. A equipe perdeu duas partidas, diante de Corinthians e Atlético, e empatou com Criciúma e Botafogo. 

Já na temporada passada, o time celeste não começou tão bem fora de casa. O primeiro triunfo como visitante aconteceu apenas no quarto jogo, quando o Cruzeiro goleou o São Paulo, por 3 a 0, no Morumbi. Depois de bater o Tricolor, a equipe venceu, no primeiro turno, outras três partidas como visitante, contra Criciúma, Ponte Preta e Bahia.Para seguir com melhor aproveitamento fora de casa do que 2013, e até melhorá-lo, o Cruzeiro precisa encerrar um tabu. No novo Maracanã, palco do duelo com o Fluminense, a equipe ainda não venceu. Foram cinco jogos no estádio após a reforma para a Copa, com três vitórias e dois empates.

Nenhum comentário: