domingo, 7 de setembro de 2014

CONFIANÇA NA ABSOLVIÇÃO DE MORENO

A chance de ficar sem Marcelo Moreno por alguns jogos é algo que não passa pela cabeça de Marcelo Oliveira. Denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, ele será julgado na segunda-feira e pode ficar até seis jogos fora. A ação foi atribuída por causa da lesão de Bruno Univi, do Santos, que se chocou
com o atacante celeste em um jogo do Brasileiro.

Se depender da defesa efetuada pelo treinador do Cruzeiro, Moreno será absolvido. O técnico avaliou a jogada e se mostra confiante que o atleta será inocentado.

“Estou confiante, primeiro por ser um atleta extremamente disciplinado, segundo, por ser ex-atleta, não vejo como saltar sem estar com os braços abertos. Não houve agressão. Foi um lance de fatalidade e pode ser entendido assim”, declarou Marcelo Oliveira.

Embora aposte num final feliz para o atacante, o treinador do Cruzeiro já tem na cabeça eventuais sustitutos caso perca Moreno por alguns jogos. “Nós teríamos a volta do Goulart, o Júlio e o próprio Goulart para essa posição”, completou. Uma outra opção seria Borges, mas ele ainda não está liberado para defender a Raposa e aprimora a parte física.

Confirmado no jogo contra o Fluminense, Marcelo Moreno atravessa grande fase no Cruzeiro. Ele é um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro, ao lado de Ricardo Goulart, com nove gols, e já deixou sua marca em três oportunidades na Copa do Brasil. Recentemente, o atacante pediu dispensa em amistosos da Seleção Boliviana para não perder a sequência com a camisa celeste.

Entenda a denúncia

O STJD acatou denúncia do Santos após Marcelo Moreno atingir o zagueiro Bruno Uvini com uma cotovelada durante jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante da Raposa está incurso no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (praticar jogada violenta), cuja pena é suspensão de uma a seis partidas.

Atingido pelo atacante durante a vitória da Raposa por 3 a 0, Bruno Uvini sofreu fratura em ossos da face e passou por cirurgia no dia 21 de agosto. O prazo para recuperação é de seis semanas.

Reincidência

Marcelo Moreno já foi punido pelo STJD durante a disputa desta edição do Campeonato Brasileiro. Após ser expulso em clássico contra o Atlético, vencido pelo rival por 2 a 1, o atacante insinuou que o árbitro Heber Roberto Lopes “roubava”.

O camisa 18 foi suspenso com duas partidas. Naquela ocasião, ele foi incurso nos artigos 184 e 243-C. O primeiro condiz com suposta ameaça ao árbitro e o segundo é referente aos gestos de “roubo” feitos pelo atacante. 
 

Nenhum comentário: