domingo, 7 de setembro de 2014

ESSA TORCIDA MOVE O TIME!

Empolgado com o bom momento vivido pelo Cruzeiro desde a temporada passada, o torcedor celeste tem comparecido em peso nos jogos disputados no Mineirão e o clube já levou mais de meio milhão de torcedores aos estádios somente em 2014.

De acordo com os dados divulgados pelo site oficial do clube celeste, 519.395 torcedores foram aos 23 jogos do time azul como mandante em toda a temporada, incluindo as duas partidas disputadas no Parque do Sabia, em Uberlândia, contra São Paulo e Flamengo, ambas pelo Brasileirão.

A boa presença de público contribui no aspecto técnico, já que o time ainda não perdeu jogando em casa na temporada. Tanto que possui o melhor aproveitamento do Brasileirão como mandante, com 92% de rendimento, e é ainda melhor no Mineirão, com 100%.

A expressiva média de público, com 22.582 torcedores por partida também contribui significativamente para as finanças da equipe, pois o Cruzeiro já teve uma arrecadação bruta de R$ 21.236.677,00 apenas com bilheteria neste ano.

Os dados divulgados pelo clube também mostram que o perfil do torcedor celeste sofreu modificação, sendo a maioria do público formada por sócios torcedores. Foram 366.255 associados aos jogos, o que representa 71% dos 519.395 na temporada.

As melhores médias aconteceram justamente nas competições mais importantes, que foram a Libertadores, com 37.282 pagantes por jogo, e no Brasileirão, com 21.851 por partida. O recorde de público, no entanto, aconteceu justamente na final do Campeonato Mineiro, contra o Atlético-MG, em que 48.818 cruzeirenses celebraram o título estadual.

LINK ORIGINAL

Nenhum comentário: