sexta-feira, 5 de setembro de 2014

STJD: MORALIZANDO OU FAZENDO DO FUTEBOL UMA DITADURA?

POR: JOÃO VITOR VIANA

Nos últimos tempos temos visto o Superior Tribunal de Justiça passar a julgar por fatos que acontecem no campo, mas o juiz não relata, assuntos nunca antes discutidos e fazendo valer algumas imagens para julgar o que o juiz não vê.

Depois de julgar o Grêmio culpado pelas injúrias raciais de alguns torcedores, o que ocasionou a expulsão do time da Copa do Brasil, feito inédito no Brasil, o STJD aceitou, ontem, denúncia do Santos sobre uma agressão de Marcelo Moreno em Bruno Uvini. Na dividida entre os dois, o zagueiro do Santos levou a pior e parou por seis semanas. O futebol, que é um esporte de contato, passa, agora, a conviver com isso.

No meu modo de ver, o Santos erra em denunciar Marcelo Moreno, assim como o STJD erra em acatar a denúncia. Para mim, pura palhaçada! Daqui a pouco o futebol vai ficar chato. Do mesmo modo que não concordei com a suspensão de Petros, do Corinthians, não concordo com as acusações contra Marcelo Moreno e também uma contra Guerrero, do Corinthians, pelos mesmos motivos de Petros. Futebol tem choque, tem trombada, tem até tropicão.

A ditadura do STJD está se formando e nada mais pode ser feito. Perde o espetáculo, a torcida e impera a hipocrisia e "olhos das câmeras".

ABAIXO A MATÉRIA PUBLICADA PELO SUPERESPORTES

Artilheiro do Campeonato Brasileiro, ao lado do também cruzeirense Ricardo Goulart, Marcelo Moreno pode ser suspenso por até seis partidas. O atacante do Cruzeiro será julgado na segunda-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por uma cotovelada no zagueiro santista Bruno Uvini.

A denúncia partiu do Santos e foi acatada pelo STJD. Marcelo Moreno está incurso no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (praticar jogada violenta), cuja pena é suspensão de uma a seis partidas.

Atingido pelo atacante do Cruzeiro durante jogo pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, em vitória da Raposa por 3 a 0, Bruno Uvini sofreu fratura em ossos da face e passou por cirurgia no dia 21 de agosto. O
prazo para recuperação é de seis semanas.

Marcelo Moreno vive boa fase no Cruzeiro. O atacante marcou seis gols nos últimos cinco jogos que disputou. Além de brigar pela artilharia do Brasileirão, ele contabiliza três tentos na Copa do Brasil.


Nenhum comentário: