domingo, 28 de setembro de 2014

DIFERENÇA CAIU PARA SEIS PONTOS, MAS AINDA É CONTROLÁVEL

POR: JOÃO VITOR VIANA

A imprensa amanhã, talvez, volte a questionar se o Cruzeiro vai saber administrar a vantagem que tem para o segundo colocado, hoje o Internacional. Isso porque o clube gaúcho venceu o Coritiba, no Beira-Rio, diminuindo a vantagem que o Cruzeiro tinha de nove para seis pontos.

No meu modo de ver, uma diferença ainda grande. Ainda mais considerando que o próximo embate pelo Brasileiro é justamente entre Cruzeiro e Internacional. E o jogo será no Mineirão. Oportunidade boa para fazer a vantagem sobre os gaúchos voltar a ser de nove pontos.

Nas outras partidas desse domingo, os resultados foram razoáveis. Ainda longe do Cruzeiro (distância de 10 pontos), Grêmio e nosso rival venceram. Já o Corinthians perdeu, e a vantagem agora é de 13 pontos. O São Paulo, que perdeu para o Fluminense no sábado, também tem 10 pontos a menos. Já o Fluminense tem a mesma pontuação do Corinthians.

Atualmente acho a diferença bem controlável, ainda mais considerando os jogos que virão pela frente para todos os times. Vários que estão nas primeiras posições irão se enfrentar, o que pode beneficiar o Cruzeiro. Além disso, a Raposa pega Inter e Corinthians no Mineirão.

PRÓXIMA RODADA
O Grêmio pega o São Paulo em Porto Alegre. Boa chance do o Cruzeiro abrir mais distância para os paulistas ou mesmo para os dois, caso o Cruzeiro vença o Inter e os dois empatem.

Nenhum comentário: