sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Apostando na incógnita


Ernesto Farías, de 29 anos, é a aposta do Cruzeiro na Libertadores

Por: João Vitor Viana


No dia do anúncio da venda do atacante Kléber, o Cruzeiro também anunciou a contratação de Ernesto Farías, jogador de 29 anos, que estava no Porto. Ele chega como contrapeso da venda do Gladiador e assina com os mineiros por três temporadas. Chamado de "El Tecla", devido aos seus dentes parecerem um teclado quando era criança, Ernesto Farias surgiu bem, mas declinou com o passar do tempo. Atualmente era reserva no Porto e só era solicitado em caso de urgência.

A experiência do atacante é vista como benéfica para o grupo do Cruzeiro, que ainda vai anunciar mais reforços, caso o time passe pelo Real Potosí. O nome do armador Roger é falado. Ele está jogando na Arábia e quer voltar ao Brasil.

Expectativa
Farias sempre foi um goleador. Passou por grandes clubes e sempre deixou sua marca. Porém, sua fase não é das melhores. Desmotivado, não vinha sendo aproveitado no Porto, que por vários momentos tentou envolvê-lo em negociações. É esperado que no Cruzeiro ele volte a ser o mesmo de quando passou por Estudiantes e River Plate.

Nenhum comentário: