terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Macnelly Torres: nem chegou e quer sentar na janela?

Por: João Vitor Viana

Faz tempo que não vejo o nome de um jogador tão veiculado como o do armador Macnelly Torres, do Colo-Colo. O jogador, que já tem 25 anos, não é nenhum jovem e ainda é promessa, tem o seu nome ligado a diversos times, dentre eles o Cruzeiro.

Porém, ninguém, nem jornalista (talvez o PVC), nem torcedor, lembra desse jogador em ação. Por ele pedem US$ 4 milhões. Uma fortura para os padrões brasileiros. O Cruzeiro até chegou a aceitar as negociações. Porém, devem ter outro jogador em mente e por isso deixaram o Torres em segundo plano. Contudo, o Palmeiras ainda fala no jogador, que também está ligado ao Santos. Puxa, ele deve ser um jogador espetacular! Ligado a tantos clubes grandes, com um valor tão alto... só pode ser craque. E a Colômbia, que é uma referência em futebol, deve querer muito ver um de seus filhos num dos pólos mundiais do esporte. O último que deu certo no Brasil foi Rincón, há 12 anos. Antes disso, no cenário mundial, Higuita e Valderrama eram os ídolos. Será agora que Torres é a bola da vez? Na opinião do jornalista, difícil. E o pior: o empresário dele pede uma fortuna. Como disse uma vez o Romário, nem chegou e quer sentar na janela? Pára né?

Mas o mais incrível é que enquanto o Cruzeiro deixa o jogador como opção, o Palmeiras lamenta a sua contratação complicada. No mundo do futebol onde o clube é apenas um trampolim para o empresário ganhar dinheiro, o presidente Belluzzo disse que a questão financeira está emperrando a contratação. Ora, não é possível que um jogador que até hoje chegou no máximo ao Colo-Colo pode custar tanto! E o pior: não há notícia de clubes europeus ou mesmo do Méximo interessados nesse jogador. Será que eles são tão tontos? Será que eles são burros o suficiente para esperar um time brasileiro contratar para depois eles pagarem quatro ou cinco vezes mais? Difícil.

Talvez o jornalista possa estar enganado. Talvez esse Torres seja realmente um bom jogador. Porém, o cenário mostra um paradoxo: ele já tem 25 anos, nunca jogou na Europa, não é pretendido por europeus nem times argentinos, nunca foi artilheiro da Libertadores e nunca pôs a Colombia entre as primeiras seleções da América do Sul. Durante os 10 jogos das eliminatórias, o nome do venezuelano Rey com certeza foi mais falado que o dele. Logo, tira-se daí as conclusões. Antes de lamentar uma negociação que não deu certo, é melhor ver o cenário e avaliar os fatos. O Torres, definitavamente, NÃO é um jogador para ser recepcionado no aeroporto!

2 comentários:

Anônimo disse...

Seu Baconzitos de merda!

Tá querendo é sentar no colo do Macnelly!

CHUUUUUUUUUUPPPPPPIIIIIIIIISSSSSSSSSCCCCCCCCCCCCCCCAAAAAAAAAAAAAAA!

Isoni Filho disse...

Concordo Plenamente

Torres = Furada