sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Depois do Potosí, olhos para o Mineiro

Time enfrenta o fraco time do Ipatinga, sábado, no Mineirão

Por: João Vitor Viana


A concentração ainda está no Real Potosí. Porém, o próximo desafio é pegar o Ipatinga, às 17h, no Mineirão. Time que normalmente costuma complicar, nos últimos anos, o que se viu foi algo diferente. Depois de vencer o Campeonato Mineiro de 2005, o Ipatinga pareceu que podia ser mais um time com cara de Série A. O que aconteceu foi o contrário e um monte de coisas sucessivas aconteceram para o pior. Rebaixamento atrás de rebaixamento e o que estava programado para se tornar uma realidade acabou implodindo.

Na estréia do estadual, uma derrota. O técnico saiu e tudo desandou de novo. Parece que o planejamento não foi o melhor de todos. Pelo menos até agora. Todo o dia se vê o time do Vale do Aço contratando. Não há um padrão nem critério. Mais que dar satisfação à torcida, a política do Tigre é de desordem.

Esse é o cenário que o Cruzeiro vai enfrentar. E, a favor do Cruzeiro há ainda o campo. Antes marcado para o Ipatingão, o Tigre, devido a obras no próprio campo, passou o jogo para Belo Horizonte. Ou seja, o Cruzeiro, na prática, vai jogar em casa.

Time
O Cruzeiro pode mesclar o time para esse jogo. Alguns jogadores que ainda precisam de ritmo podem ser testados, como o volante Fabinho, que jogou em Potosí, e também Elicarlos, que entrou como lateral. Outro que tem vaga certa na equipe é Gilberto, expulso no primeiro jogo da Pré-Libertadores.

Nenhum comentário: