terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Um diário meio pão com ovo


Por: João Vitor Viana

O atacante Guerrón chegou ao Cruzeiro, ano passado, com o status de estrela. Porém, a adaptação ao Brasil pareceu ser um dos fatores que mais contribuíram para que o atacante não conquistasse a vaga de titular em 2009. Meses depois, o equatoriano Jofre Guerrón ainda é uma aposta. Aos 24 anos, ele sequer é cogitado para iniciar as partidas do Cruzeiro. A imprensa sempre especula: Kléber mais quem? Nunca a resposta é Guerrón.

No site Globoesporte.com, Guerrón diz como é o dia-a-dia no clube, como está sendo a preparação do Cruzeiro para que o tricampeonato da Libertadores e do Mineiro venham para a Toca da Raposa II. Chama-se "El diario de La Dinamita". Porém, o status que Guerrón tinha no início, aos poucos, vai se perdendo, se exaurindo. O Dinamita agora está mais para contador de histórias que propriamente para uma solução no ataque.

E uma história contada por alguém que a cada dia está fora dos planos, fica sendo um diário meio pão com ovo, ou seja, sem sal, ou mesmo inapropriado. La Dinamita tem que se impor. Suas declarações, a cada dia, têm um valor menor para o torcedor cruzeirense. Talvez, com o decorrer do ano, esse diário ganhe alguma importância. Hoje, é inócuo.

Nenhum comentário: