sábado, 2 de janeiro de 2010

Bom cartão de visita

Cruzeiro goleia na copinha e mostra que tem boa base a ser aproveitada nos profissionais

Por: João Vitor Viana


Com um domínio do início ao fim do jogo, o Cruzeiro bateu o São José, o Zequinha, do Rio Grande do Sul, por 5 a 0, mostrando que a busca pelo bicampeonato é a mentalidade desde já. Com um bom toque de bola, o Cruzeiro envolveu o time gaúcho, fazendo três gols logo de cara. Na segunda etapa ainda marcou mais dois. Os gols foram marcados por Alan, Élber (2), Éber e Sebá.

O jogo mostrou que o Cruzeiro tem uma boa base. Jogadores como o lateral-direito Gil, o lateral-esquerdo Hyago, o volante Marquinhos, os meias Éber e Élber e o armador Dudu são os destaques. Ainda há o volante Uchoa e o atacante Thiaguinho, mas ambos estão com a Seleção Brasileira sub-20 e só voltam na segunda fase do torneio.

Opinião do jornalista
Adílson deveria priorizar alguns jogadores a serem aproveitados no time de cima do clube. Os dois laterais da Raposa são bons e devem ser trabalhados. Gil é um lateral-direito ousado, que tem futuro. Hyago é um apoiador técnico. Tem deficiência na marcação, mas isso pode ser corrigido com treinamento. O Cruzeiro não precisa contratar laterais para o time de cima. Precisa é dar chance aos meninos da base.

Nenhum comentário: