quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Uma irresponsabilidade que quase custa caro


Por: João Vitor Viana

Um lance inusitado marcou a partida de ontem entre Cruzeiro e Real Potosí. Um soco desferido por Gilberto em um jogador do time boliviano custou ao armador cruzeirense um cartão vermelho ainda no primeiro tempo, deixando a equipe mineira com um jogador a menos

A expulsão, justa por sinal, avaliada na hora e posteriormente, foi de uma irresponsabilidade muito grande do armador cruzeirense, que já não é um jovem. Aos 33 anos, Gilberto não é, normalmente, um jogador que protagoniza lances como esses. Porém, ontem, poderia ter custado muito caro ao Cruzeiro. Poderia ter custado a Libertadores. E uma multa, nesse caso, é o melhor a fazer.

Não adianta o jogador reclamar com o juiz, falar que não fez nada. Fez sim, fez mal, fez errado e quase complicou o próprio time na maior competição da América do Sul. Em uma época que o Cruzeiro fez de tudo para se precaver contra a altitude, um lance quase joga por água abaixo toda uma preparação e um segundo semestre todo do ano passado. A expulsão de Gilberto é um lance que tem que ser visto e revisto pela cúpula cruzeirense, mesmo esse fato sendo o primeiro do jogador. Uma irresponsabilidade sempre deve ser julgada, ainda mais nessas circuntâncias. E, com Gilberto, isso não pode ser diferente.

Nenhum comentário: