domingo, 24 de janeiro de 2010

Torcedores lado a lado com o sono

Primeira fase do Campeonato Mineiro promete ser bem sonolenta, sem surpresas. Os jogos realizados somente nos finais de semana também ajudam

Por: João Vitor Viana


Viver a expectativa de um jogo emocionante, como um clássico, por exemplo, é uma coisa. Esperar uma semana para ver o seu time defrontar outro que sequer se encontra na Série D do Brasileiro, é terrível. Assim será esse Campeonato Mineiro, que de maneira risível, é dito pelo presidente Paulo Schettino, como o melhor dos últimos anos.

O jogo de estréia do Cruzeiro, contra o Uberlândia, foi um bom exemplo. Um mero jogo-treino, que poderia facilmente ter terminado em 10 a 0. Um jogo que deu sono em muita gente e que mesmo assim terminou 6 a 0 para a Raposa. Esse foi apenas a ponta o iceberg, que reserva ainda clássicos memoráveis com times sensacionais, como América de Teófilo Otoni, Caldense, Uberaba, entre outros.

E o sono não acaba tão cedo. O método do Mineiro desse ano, ridículo por sinal, é o mesmo do ano passado, em que oito dos 12 times classificam para a segunda fase. Então os "clássicos" irão se manter. O bom mesmo ficará somente na semi-final ou até mesmo só na final. Já aconteceu de, nas semi, ter goleadas ridículas como jogos da primeira fase. Tudo bem que isso já aconteceu até em final, contra o maior rival. Mas são coisas do acaso. Mas esse ano, a certeza do sono fala mais alto. Jogos ruins. Conselho aos torcedores: fiquem em casa e vejam pela tv. Se dormirem, ao menos etão debaixo da coberta, tomando cerveja e bem instalado.

Nenhum comentário: