quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Ex-reforço é suspenso por dois anos


Fonte: Gazeta Press


O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) definiu na noite desta terça-feira punição de dois anos ao atacante Jobson, flagrado no exame antidoping durante a disputa do Campeonato Brasileiro de 2009. A votação estava empatada: dois votos pediam justamente a punição imposta, enquanto outros dois propunham um ano de suspensão, de maneira que o presidente Paulo Valed definiu duas temporadas de afastamento.

Jobson causou polêmica ao admitir que se enganou dizendo ser usuário de cocaína. Segundo o atacante, ele era usuário de crack, tendo fumado várias vezes desde que jogava pelo Brasiliense. "Eu fumei crack, e não foi a primeira vez. Eu uso desde aquela época, mas nunca nunca caí no doping", afirmou. O advogado do atleta, Carlos Portinho, argumentou que a cocaína não ajuda o jogador em campo, lembrando o caso de Giba, flagrado após usar maconha. Segundo o procurador Caio Medauar, no entanto, a confissão do uso da droga já seria suficiente para condena-lo.

Jobson foi flagrado quando atuava pelo Botafogo, nas partidas contra o Coritiba, no dia 8 de novembro de 2009, e contra o Palmeiras, no dia 6 de dezembro. Na oportunidade, o clube fugia da zona de rebaixamento e garantiu permanência na Série A ao bater o Alviverde paulista por 2 a 1, sendo um dos gols cariocas marcado por Jobson.

Nenhum comentário: