sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Fala muito e não diz nada

Diretor de futebol do Cruzeiro diz que vai trazer dois jogadores. Dias depois começa a desmentir boatos

Por: João Vitor Viana


No futebol tem uma coisa engraçada: pessoas criam uma situação e depois ficam saindo delas pela tangente, culpando ainda a impensa por falsas matérias.

Essa semana foi a vez de Eduardo Maluf soltar que o Cruzeiro vai contratar mais dois jogadores. Falado isso, jornalistas começam a especular. Uns até mesmo a chutar nomes. Falaram em Fred e tantos outros. Fred está bem no Fluninense, marcou dois gols no último jogo e está feliz no agora "time de guerreiros".

Mas ao mesmo tempo que Maluf disse que o Cruzeiro, em breve, anunciaria reforços, ele parou de falar no assunto. Talvez pelo fato de ainda esperar o Cruzeiro passar pelo Postosi, na pré-Libertadores. Mas se ele não quer criar espectativas na torcida, por que então anunciar que virão reforços? Deixe as coisas acontecerem. Depois anuncia. Seria bem mais fácil.

Na real, o que aconteceu foi que o diretor criou a expectativa. Agora desandam a comentar e até mesmo desviam o foco do Cruzeiro, que tem pela frente um adversário que, em caso de derrota, é eliminado da Libertadores. É um jogo crucial, eliminatório. Mas o foco passou para a contratação de reforços. E, o que Maluf tanto disse, na verdade, até agora, não tem nada de concreto. Falou muito e não disse nada.

Nenhum comentário: