terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Briga na defesa promete ser acirrada

Por: João Vitor Viana

A zaga cruzeirense promete ter um grande embate em 2010. Titular na maior parte da campanha mineira no Campeonato Brasileiro, Leonardo Silva terminou o ano como titular e capitão. Ele tem lugar assegurado na zaga. Já o experiente Cláudio Caçapa, que sempre entrou bem no time, parece que vai ter que esperar um pouco. Isso porque Gil tem sido usado entre os 11 principais jogadores da Raposa e deve começar o ano formando a dupla com Leonardo.

Outros que querem um lugar ao sol são Thiago Heleno e Luisão. Formados na base do clube, são tratados pela diretoria e pelo treinador como bons atletas, de ótimas qualidades. Somente o treino do dia-a-dia e os jogos durante o ano vão determinar a titularidade da zaga azul. A princípio, Gil e Leonardo saem na frente.

São seis atletas, além dos jogadores da base, que tentam duas vagas entre os tutulares. O técnico Adilson Batista acredita que o número de jogos no ano fará com que vários jogadores sejam solicitados e joguem. E somente o trabalho vai determinar isso.

Nenhum comentário: