sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

A esperança está do outro lado da Lagoa?

Por: João Vitor Viana

A imprensa mineira parece torcer friamente e freneticamente ao mesmo tempo para que o rival cruzeirense seja o principal time de Minas Gerais em 2010. É impressionante como eles não escondem mais a preferência pelo Galo e deixam o Cruzeiro em segundo plano. Parece até que o Atlético vai disputar a Copa Libertadores. Ou será que eles acham que Campeonato Mineiro ou Copa Sul-Americana é o máximo das competições?

Ontem ouvi no rádio a locução dos gols do Atlético contra o Araxá. Gente, que empolgação quando Coelho fez um gol de falta! Um mero jogo-treino e uma locução dessas? No youtube é possível encontrar até um locutor famoso de Belo Horizonte narrando o gol do título atleticano. Quanta idiotice!

Os 100 anos do rival não foram tão preciosos, tão gloriosos. Parece que a imprensa quer, em 10 ou 15 anos, que o rival se iguale em títulos ao Cruzeiro, que sempre priorizou a organização e o pagamento em dia. Cresceu devido aos bons times montados e hoje tem a torcida que tem e que só cresce.

Imprensa mineira, por mais que torçam contra o Cruzeiro, essa pressão não vai funcionar. Aos que sabem respeitar os clubes, um grande abraço. Àqueles que deixam o coração tomar conta e torcem pela caveira do time rival, como profissional, meus pêsames. Uma coisa é torcer, outra é fazer isso usando do seu ofício. A esperança, mesmo que a maioria da imprensa não aceite, tem que ser azul esse ano. É o Cruzeir q disputa a Libertadores. Ou será que a Libertadores não tem valor? Tem horas que o jornal merece ser apenas um mero passa-tempo ou um companheiro de banheiro.

Nenhum comentário: