quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

A mesma conversa voltou: os famosos dois reforços

Dirigente afirma que o Cruzeiro vai anunciar, em breve, duas contratações de nome

Por: João Vitor Viana

Voltou o papo de contratações. No início do ano, a palavra da diretoria era que o clube tinha mantido todo o elenco e que esse era o maior reforço. Agora mudam o discurso e dizem que dois nomes estão engatilhados. Devem ser jogadores para o meio-de-campo, informam alguns sites esportivos.

Ontem, publicado em sites, saiu a declaração do Eduardo Maluf dizendo que o Cruzeiro deve anunciar, em breve, dois jogadores que a torcida vai ficar feliz. Ora, parece que o discurso mudou mesmo. Mas, pelo que parece, a contratação deles está ligada à classificação do clube à primeira fase da Libertadores. Ou seja, deve ser jogador de alto salário. Esse salário, inclusive, deve ser pago com a premiação do clube na primeira fase da competição.

Porém, não há pistas sobre nomes. Deivid? Alex? Difícil. Talvez Mota, que hoje está no Ceará, ou algum jogador que esteja em Portugal, Arábia ou Japão, lugares onde o Cruzeiro busca a maioria dos jogadores.

Mas o maior problema não é a mudança do discurso. O torcedor até quer que o time se reforce. O problema é que são sempre dois jogadores. Desde 1995, quando o Zezé presidiu o Cruzeiro pela primeira vez que esse número acompanha o discurso. Sempre dois. Está igual mulher reclamando do peso. Sempre dois quilos. No Cruzeiro sempre são dois jogadores. De propaganda o torcedor já está cansado. E que, se vierem mesmo esses dois jogadores, que venham para somar. Que não sejam Weldons da vida, ou Ferreiras, ou Odemilsons, ou Argéis.

Nenhum comentário: