quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Parabéns Grasselli e arbitragem

Por: João Vitor Viana

A razão pela qual o Cruzeiro perdeu hoje, na Copa São Paulo, por 2 a 1, sendo eliminado da competição, tem dois fatores. Ou melhor, dois culpados: o treinador do Cruzeiro, péssimo, e a arbitragem, horrível.

O treinador do Cruzeiro, para variar, deixou os melhores jogadores do time no banco. O atacante Thiaguinho, que é titular da Seleção Brasileira sub-20, ficou na reserva, assim como Élber, um dos artilheiros do Cruzeiro na Copinha. Grasselli preferiu escalar jogadores ruins, como o volante Marquinhos, a quem ele deu a tarja de capitão, e um goleiro (Gabriel) que joga adiantado, que não é seguro. Além disso, Alan Júnior, um atacante que não faz mal a ninguém, não sai do time nem por decreto. Somado a isso, a arbitragem foi péssima. Foi decisiva no segundo gol do São Paulo, quando não marcou uma falta perigosa a favor do Cruzeiro, deu sequência, e o São Paulo marcou o gol da virada.

Desde 2007, quando o Cruzeiro tinha uma base organizada, que tudo desandou. Chegaram profissionais duvidosos e a revelação de bons jogadores passou a ser questão de sorte. Mudaram o que estava dando certo. Deixaram o Enderson Moreira sair e trouxeram profissionais ruins, que não ligam para a formação de atletas e assim deixam o time a ver navios. O Cruzeiro tem que repensar a sua base se ainda pensa em revelar jovens jogadores como Rafael, Guilherme, Fábio Júnior e Giovanni. Esse treinador que aí está é simplesmente ridículo.

Nenhum comentário: