domingo, 24 de janeiro de 2010

Um zagueiro de bem com a vida


Cláudio Caçapa, que ficou de fora da viagem à Bolívia por questões médicas, diz em entrevista ao Globoesporte.com que está feliz e quer muito mais jogando pelo Cruzeiro

Por: João Vitor Viana


Ele é carismático, alegre e gente boa. Cláudio Caçapa, desde que chegou ao Cruzeiro, de forma mineirinha, comendo pelas beiradas, sempre fez questão de destacar que nome é o que menos importa e, a cada jogo, mostra que talento é o que faz a diferença no grupo celeste. Titular no primeiro jogo do ano, o zagueiro de 33 anos, revelado pelo rival Atlético, está feliz na Raposa e, em entrevista ao Globoesporte.com, demonstrou toda sua expontaneidade.

O jogador brincou com o gol que fez contra o Uberlândia. "Me deram muitos tapas na cabeça. Cada um mais forte que o outro. Assim ão vou mais marcar", riu. Além disso, Caçapa afirmou que desde que chegou, está à disposição. Ele nunca reivindicou titularidade e essa postura agrada Adilson Batista, que vê no zagueiro, a experiência que faltava ao time no ano passado.

Com mais 18 meses de contrato a cumprir, Caçapa é só sorriso na Toca. Não pôde viajar por um problema genético, afirmou o DM do clube. "Eu não sei explicar. Só me disseram que poderia acontecer algo. Que os exames constataram que não era bom eu jogar na altitude. Eles falaram, eu aceito".

Caçapa, porém, seguirá à risca todo o planejamento traçado a ele individualmente. Enquanto o Cruzeiro está fora, ele e os jogadores que não foram convocados para a partida fazem trabalhos específicos, para aprimoramento da forma física, visando o próximo confronto da Raposa, agora, pelo Campeonato Mineiro, contra o Ipatinga, dia 30, no Vale do Aço.

Nenhum comentário: