quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Hora da verdade

Por: João Vitor Viana

Hoje é um dia crucial para o Cruzeiro. Para que a novela de dois anos atrás não se repita, o time de Adilson Batista terá que se posicionar diferente e também alterar o tipo de jogo feito em 2008. Na ocasião, o time celeste foi facilmente dominado e fez uma partida patética. Perdeu por 5 a 1 e teve pela frente o Boca Juniors, na fase seguinte.

E, como esse ano, as regras da Libertadores mudaram, é bom o Cruzeiro já começar a saber como jogar em casa. Se passar pelo Potosí, terá pela frente times fortes como Velez e Colo-Colo. Esse ano, devido aos times mexicanos entrarem já na segunda fase, somente o primeiro de cada grupo se classifica e alguns melhores segundos colocados. Ou seja, o time tem que se garantir agora e não vacilar nas rodadas da fase de grupo. Um tropeço pde deixar o time ainda na primeira fase.

Mas como pensar no futuro não cabe agora, o Cruzeiro tem que fazer um jogo inteligente e saber envolver o adversário em sua própria casa. O adversário não é dos mais fortes, mas não pode ser menosprezado. É a hora da verdade e o Cruzeiro tem que saber jogar para trazer para Belo Horizonte um resultado positivo, capaz de ser alargado ou revertido.

Nenhum comentário: