sexta-feira, 5 de outubro de 2012

CAMPANHA POR ALEX

Empolgada com a possível volta do armador Alex, que rescindiu contrato com o Fenerbahce no começo desta semana, a torcida do Cruzeiro iniciou campanha nas redes sociais para “pressionar” a diretoria celeste. Os torcedores planejam manifestação em prol do retorno do ídolo cruzeirense, segunda-feira (8), na Praça Sete, no hipercentro da capital mineira.

Poucas horas depois do anúncio do desligamento de Alex do clube turco, onde atuou por oito temporadas, torcedores do Cruzeiro começaram a pedir o retorno do jogador à Toca da Raposa. No twitter, a hashtag #VoltaProCruzeiroAlex esteve entre as mais comentadas do microblog na última segunda-feira.

Após a confirmação do presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, que o clube celeste irá conversar com o jogador para poder fazer uma proposta oficial, a torcida se empolgou. Blogs e sites de torcedores cruzeirenses se uniram e montaram a campanha para repatriação de Alex, que virou ídolo da torcida após passagem pelo clube em 2003, quando foi o protagonista na conquista da tríplice coroa (Mineiro, Copa do  Brasil e Brasileirão).

Os torcedores criaram um perfil no twitter para a campanha e até um e-mail para contato com demais simpatizantes pela repatriação do jogador e para contato com a imprensa. A ideia dos organizadores é mostrar a força da torcida e cobrar da diretoria uma “contratação de peso” para a próxima temporada.

Após atritos com o treinador do Fenerbahce, que via Alex como um opositor no grupo de jogadores, o brasileiro foi afastado pela diretoria e, horas depois, rescindiu o contrato. Segundo o jogador, a decisão ocorreu em três minutos com o presidente do time turco. Entretanto, Alex ficará por volta de mais três semanas em Istambul, capital turca.

O jogador pediu tempo para resolver problemas particulares e organizar o retorno ao Brasil. Além do Cruzeiro, que vai conversar com Alex quando o mesmo estiver no País, Palmeiras e Coritiba também se mostraram interessados na contratação de Alex.

FONTE: UOL

Nenhum comentário: