domingo, 18 de janeiro de 2015

AINDA FALTA MUITO

Cruzeiro perde amistoso para Londrina. Time mostra muita deficiência na zaga e pouca criação no meio

POR: JOÃO VITOR VIANA

O ano está somente começando, mas já podemos dizer que o time do Cruzeiro tem muita coisa para acertar. Principalmente o posicionamento defensivo. Na derrota de hoje por 1 a 0 para o Londrina, ficou nítido que a dupla de zaga está desentrosada, que o preparo físico está muito aquém do ideal e que é necessário treinar bastante a cobertura das laterais.

Erros primários, como erro de passes simples deram a tônica do Cruzeiro. Sem m esquema tático definido, o jogo diante do Londrina teve cara de jogo-treino, mas com torcida. Pouca criatividade e menos ainda quanto às finalizações. Foi o típico jogo para ir e revezar entre assistí-lo ou ler uma revista. 

Marcelo Oliveira trocou nove jogadores, mantendo somente Manoel e Breno Lopes até o final. Deu para ver a movimentação do time apenas. Muito cedo para crucificar fulano ou cicrano. Mas certo mesmo é que o que teve em campo, hoje, foram os erros. E como teve erro.

Preparo
Boa parte dos jogadores se mostrou fora de forma. Menção honrosa a Ceará e Fabiano, que parecem estar à frente dos demais. 

Erros
A marcação foi muito ruim nos dois tempos. As alas foram peneiras e por ali o Londrina criou várias oportunidades de gol. Os passes também não ficam atrás. E do mais simples ao mais complexo, o Cruzeiro não conseguiu uma sequência no quesito.

Finalização
Pouca. Três no jogo todo. 

Arbitragem
Ruim. Dois pênaltis no primeiro tempo que não foram marcados, ambos em Julio Baptista. O placar do jogo poderia ser outro.


10 comentários:

Observandotudo disse...

HOJE TEVE LONDRINA TUDO BEM PRIMEIRO JOGO APENAS 10 DIAS DE TREINOS ETC ETC MAIS OS ERROS DO ANO PASSADO APARECEERAM AO VIVO E A CORES NO SPORT TV A DEFESA DO CRUZEIRO CONTINUA COM O MESMO BURACO ENTRE OS ZAGUEIROS E OS VOLANTES E DEVIA TER TOMADO PELO MENOS 04 GOLS; O ATAQUE NÃO FUNCIONOU PORQUE O LONDRINA CONGESTIONOU O MEIO CAMPO E NÃO DEU ESPAÇO PRO ATACANTES DO CRUZEIRO; ALGUMA SURPRESA? AS MESMAS FALHAS DO ANO PASSADO; PELO VALOR DO INVESTIMENTO DO CRUZEIRO E DO LONDRINA O RESULTADO FOI RUIMMMMMM; PRIMEIRO JOGO DO ANO PRIMEIRA DERROTA NA TV GLOBO; COMPARO A DEFESA DO CRUZEIRO DESDE O ANO PASSADO A UMA GAROTA DE PROGRAMA PARA SRR DIDATICO; O NOME DO TECNICO DO LONDRINA É CLAUDIO TENCATI; O MARCELO PRECISA DE UM AUXILIAR TECNICO QUE O AJUDE A ARRUMAR A DEFESA; POR ISSO ELE NÃO GANHA NENHUM JOGO MATA MATA. CONTRATA O TENCATI ORA BOLAS.

Marcelo cr disse...

Tem que melhorar muito mesmo. As minhas observações:
1- O Alisson é um belíssimo jogador e melhor, é da base. Mas fica a pergunta: Será que ele é BIXADO??? Hj de novo não pode jogar.
2- Porque o Eurico não foi relacionado, pois esse ano ele tem que jogar.
3- O Cruzeiro terá que contratar um zagueiro mesmo, não tem como.

Marcelo cr disse...

Outra coisa SUMAM QUE ESSE JBOSTA

RUTILHO disse...

A ZAGA É: BRUNO RODRIGO E LÉO, AS LATERAIS DEVEM FICAR COM FABIANO, MENA OU GILSON, EURICO TEM QUE SER TITULAR, DAÍ PRÁ FRENTE A PRÉ TEMPORADA TEM QUE DAR CONTA DE RESOLVER.

Unknown disse...

Alem desses gostei da movimentacao do neilton sempre buscando o jogo driblando mas como o meio estava mto congetionado n criamos mto

RUTILHO disse...

JB ENTROU JOGANDO, PEGOU NA BOLA AOS 3 MINUTOS DO 1/O TEMPO E PERDEU. DESLIGUEI O APARELHO. NINGUÉM MERECE!!!

Marcelo cr disse...

Rutilho, o Cruzeiro tem urgentemente liberar esse LIXO, pois esse cintura dura lento, que não consegue dominar uma bola, tem que sumir, é melhor o Cruzeiro assumir de vez esse prejuízo e pronto

Unknown disse...

Concordo com o amigo Marcelo, to preocupado com o Alisson ele joga mto mas as contusões musculares o perseguem.
Hj ele nao jogou por um desconforto.... a comissão técnica tem q fazer um trab específico pra ele senao vai ser um foguete molhado

Unknown disse...

Não assistir o jogo mas zaga com Leo e Manoel na libertadores principalmente é piada um tem 1,81 e o outro 1,84.Se o MO insistir nisso vai ser dificil pra nos torcedores

Unknown disse...

Ontem foi um bom teste, alguns se destacaram:

FABIANO: Marca muito bem e ainda tem força no ataque, bom de cruzamentos.

SEYMOUR: Ele tem características parecida com o Nilton, sempre chega forte nas jogadas e ele é superior com a bola nos pés, tem visão de jogo, diferente do horrível Willian Farias

DAMIÃO: Teve apenas uma oportunidade e quase fez o gol, ele faz o papel de pivô muito bem, ele sabe jogar fora da área.

NEILTON: Entrou no jogo e tentou chamar a responsabilidade, só tem um defeito, ele é muito magrinho e acaba apanhando muito dos zagueiros, se ele ganhar mais massa, será um grande jogador

Time ideal:

Fábio
Mayke(Fabiano)
Léo
Bruno Rodrigo(Manoel)
Mena
Henrique(Seymour)
Lucas Silva
Everton Ribeiro
De Arrascaeta
Alisson(Riascos)
Leandro Damião(Joel)