domingo, 18 de janeiro de 2015

DE ARRASCAETA VEM COM CONTRATO POR CINCO ANOS

O Cruzeiro superou a concorrência do Internacional e chegou a um acordo para a contratação do meia De Arrascaeta. Segundo confirmou o agente André Cury, o jogador uruguaio terá vínculo de cinco anos com o clube celeste.

Depois de intermediar negociações com os chilenos Felipe Seymour e Eugenio Mena, Cury viajou ao Uruguai para apresentar a proposta do Cruzeiro ao empresário Daniel Fonseca, dono dos direitos de De Arrascaeta. Na noite de sexta-feira, o gerente de futebol Valdir Barbosa também foi ao país vizinho.

Para a contratação do jovem meia uruguaio, o Cruzeiro enfrentava a concorrência do Internacional, que negociava a contratação desde a última temporada. Nesse sábado, o empresário Fernando Otto, que tentava levar De Arrascaeta para o Beira-Rio, disse ter se comunicado com Daniel Fonseca no início da tarde. Na conversa, o clube gaúcho foi informado de haveria o prazo até 18h de segunda-feira para concluir a compra do atleta.

Entretanto, André Cury afirmou à reportagem que a negociação com a Raposa está concluída. “Arrascaeta é do Cruzeiro”, garantiu o agente, que permanece no Uruguai.

Para superar o Internacional, o Cruzeiro ofereceu 4 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do jogador em pagamento à vista. A intenção do clube gaúcho era parcelar essa quantia.

De Arrascaeta chega à Toca da Raposa para substituir Ricardo Goulart, negociado com o Guangzhou Evergrande, da China, por 15 milhões de euros. O meia uruguaio se destacou vestindo a camisa do Defensor durante a Copa Libertadores de 2014, quando enfrentou o Cruzeiro. Na competição, ele disputou 12 jogos e marcou dois gols.

Com a contratação do atleta uruguaio, o Cruzeiro chega a seis reforços para a temporada 2014. O clube já apresentou o lateral-direito Fabiano, o volante Felipe Seymour e os atacantes Joel e Leandro Damião. Na sexta-feira, a diretoria celeste chegou a acordo com o atacante colombiano Riascos. 

LINK ORIGINAL

3 comentários:

Unknown disse...

Está ótimo um contrato de 5 anos ja o atleta tem 20 anos apenas e é craque

Anônimo disse...

grande reforço,tem tudo para virar ídolo do Cruzeiro.

Jonas Mendonça disse...

Esse André Cury poderia ser o novo diretor de futebol. Afinal, se mostrou bem competente!