segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

DEDÉ PODE TER QUE OPERAR

Com um edema ósseo no joelho direito, Dedé está afastado dos gramados desde o fim da última temporada. Depois de retornar de férias, o departamento médico do Cruzeiro detectou que a recuperação do zagueiro está em ritmo mais lento que o esperado. Assim, é possível que o camisa 26 tenha de ser submetido a uma cirurgia.


“Não é uma situação descartada (a cirurgia). Ele vem tratando do joelho. Durante esse período de repouso, a gente esperava uma melhora mais importante do quadro. Ele se reapresentou ainda não totalmente recuperado. A gente está fazendo avaliações para ver se ele tem alguma resposta positiva. Se não tiver, realmente pode ser que ele passe por um procedimento cirúrgico”, explicou o médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior.

O Cruzeiro não divulga o prazo para recuperação de atletas. No caso de Dedé, o período afastado em caso de cirurgia dependerá ainda do tipo de procedimento a ser escolhido.

“Depende muito do que for feito na cirurgia. Pode ser desde um procedimento mais simples, em que ele ficaria por menos tempo. Ou se precisarmos abordar mais estruturas, pode ser que ele fique por um tempo mais prolongado. Depende muito, se for operado, daquilo que será feito na cirurgia”, acrescentou Sérgio Freire Júnior.

O último jogo de Dedé foi em 5 de novembro, quando o Cruzeiro empatou com o Santos, por 3 a 3, e garantiu vaga na final da Copa do Brasil. O zagueiro não participou dos dois jogos decisivos contra o Atlético e das últimas seis rodadas do Brasileirão.

Agora, Dedé corre o risco de ficar fora de compromissos importantes do clube celeste. No primeiro semestre deste ano, além do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro tem seu principal objetivo na temporada: a conquista do tricampeonato da Copa Libertadores. Em 2015, a equipe disputará ainda o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.


LINK OFICIAL

4 comentários:

Unknown disse...

Será que entramos numa fria comprando o Dedé? Não podemos perder o Leo e acho que já esta na hora de dar uma oportunidade ao garoto Alex que veio da base e praticamente ficou na reserva e não jogou ano passado.

Se me lembro bem, Alex fez boas partidas no Mineiro do ano passado e é um bom zagueiro.

Observandotudo disse...

FRIA? O CRUZEIRO ENTROU NA MAIOR GELADA COMPRANDO O DEDÉ; NUNCA JOGO FUTEBOL NO CRUZEIRO E ENTREGOU VARIOS TITULOS. ELE ACHA QUE É CRQUE DE BOLA ENFEITA AS JOGADAS E ENTREGA O GOL; AS VEZES ATÉ SE CONTUNDE SOZINHO TENTANDO CONSERTAR AS FALHAS DEVIDO A PURA MASCARA; COMO SER HUMANO DESEJO QUE SE OPERE E SE RECUPERE LOGO, E SIGA COM SUA CARREIRA, MAS BEEEEEEMMMMMMMMM LONGEEEEEE DO CRUZEIROOOOOOO. PIOR NÃO TEM MERCADO NEM NACIONAL, QUANTO MAIS INTERNACIONAL. É UM INVESTIMENTO ALTISSIMO SEM RETORNO; MAS O CRUZEIRO GOSTA DE CORRER RISCOS, AIH VEM O LEANDRO DAMIÃO...

RUTILHO disse...

Leandro Damião veio por empréstimo colega. Esse podemos devolver caso desagrade. Agora Dedé é um caso perdido.

Unknown disse...

O Dede veio de graça o cruzeiro so paga o salario, e tanto que o cruzeiro tem apenas 205 de vitrine do jogador.