quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

IMPRENSA PARECE QUERER CRIAR TURBULÊNCIA NO CRUZEIRO

POR: MARCÃO ANTI-GALO

A estratégia continua. A imprensa mineira insiste, até na chegada de atletas, em criar um mal-estar com jogadores. A insistência é grande para que alguns atletas deixem o clube. Uma das rádios que faz isso é a Itatiaia, que já citei aqui várias vezes. Portais, jornais e outras rádios também parecem querer ver uma turbulência no Cruzeiro. Será que para a imprensa é bom o Cruzeiro ter crise? Ou eles querem que isso ocorra para que o clube de boa parte dela sobressaia?

Sinceramente há uma tendência enorme de querer tumultuar o ambiente celeste. Ontem perguntaram ao Julio Baptista se ele vai ficar no time. Lógico que vai! Tem contrato! Fazem o mesmo com Dagoberto. Essa insistência desnecessária só mostra o quanto é amadora essa imprensa atleticana. 

Muitos torcedores não aprovaram ainda a chegada do Julio Baptista e alguns já cornetam Dagoberto pelas últimas atuações. Mas peço aos torcedores - e sei que serei criticado -, que tenham paciência com esses dois experientes jogadores. Peço também uma cautela quando falarem do Ceará e do Tinga, exemplos de jogadores dentro e fora de campo. E aqui explico o porquê.

Comecemos pelos dois últimos. A experiência que carregam é exemplo para os mais novos. Aliado a isso, apesar de mais velhos, estão entre os de melhor preparo físico. Quem acompanha o Tinga no Instagram sabe o quanto esse cara tem treinado desde que quebrou a perna em 2014. Muitos poderiam desistir ali. Ele, um profissional correto, não. Fora que tanto ele quanto Ceará são líderes do grupo celeste. Não se vê acomodação nem crítica por ser reserva. Eles fazem o grupo ficar unido.

Dagoberto é outro que deve ser incentivado. Apesar do histórico de lesões, sempre foi um jogador que respeitou muito a torcida, que se dedicou aos treinos e jogos e que nos ajudou muito, principalmente em 2013. E outra: o cara é pentacampeão brasileiro! Em 2013 também, Julio Baptista jogou muito bem, o que poucos torcedores se lembram. Em jogos determinantes, como diante do Botafogo, foi um monstro. Ano passado, diante do Fluminense, no Maracanã, foi o melhor em campo. E fez isso jogando fora de posição. Ele nunca foi centroavante. E se foi, foi há tempos atrás. Julio veio para ajudar. Tanto que para deixar o Málaga (muito torcedor não sabe dessa história), ele pagou do próprio bolso a rescisão. Esse valor, o Cruzeiro parcelou em dois anos e meio de contrato, pagando junto ao salário do atleta, que não é baixo, mas fica mais alto pelo esforço que Julio Baptista fez para vir para o Cruzeiro.

Imprensa, cada vez mais maldita e tendenciosa, vá procurar a cabeça de burro que está enterrada lá no campo do segundo time de Vespasiano (o VEC é o melhor de lá)!

Sai ziquizira! 

Como diz uma funcionária de minha mãe, "vá assombrar porco!". Mais respeito, porque aqui é Cruzeiro!

8 comentários:

Revétria disse...

O motivo de criar turbulência são esses: A Itatigaylo dificilmente vai revelar que o André custou R$19,7 milhões, o Guilherme 06 milhões de euros,o jô outra fortuna....kkkkkkkkkkkkkkk
E agora,com o PIRES na mão ,eles contratam o PRATTO.

Bruno Ribeiro disse...

kkkkkkkk ainda dizem que o PRATTO foi a melhor contratação de 2015 kkkkkkkkkkkkkkkk

Marcelo cr disse...

VOU REPETIR AQUI MAIS UMA VEZ, NÃO SEI COMO CRUZEIRENSE ESCUTA A ITATIGALO E LE SUPERESPORTES, VEICULOS TOTALMENTE PARCIAIS E QUE SÓ FALAM ASNEIRAS. SE A NOSSA TORCIDA DEIXASSE ESSES VERMES DE LADO, OU ELES QUEBRARIAM OU MUDARIAM SUA POSTURA. SÓ PARA DAR UM EXEMPLO COMO SÃO ESSES VERMES: SE O CRUZEIRO CONTRATASSE O MESSI, IRIAM DIZER QUE NÃO FOI BOA CONTRATAÇÃO, MAS SE FOSSE CONTRATADO O LEANDRO GUERREIRO, IRIAM DIZER QUE FOI UMA ÓTIMA CONTRATAÇÃO.

RUTILHO disse...

Este espaço é para falar sobre o CRUZEIRO. Vamos discutir entre nós as opções e soluções que pensamos ser as melhores. Ao trazermos para este espaço
adversários ridículos e imprensa falida ficaremos contaminados. AQUI É CRUZEIRO TETRA CAMPEÃO BRASILEIRO E TETRA CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL ENTÃO, NA VERDADE SOMOS OCTACAMPEÕES.
UM ABRAÇO!

Lasmar disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

Lasmar, concordo plenamente com voce e com quem concorda com sua opinião porem ficar com esses jogadores veteranos e pagar de 300 a 400 mil reais por jogadores que só passam experiencia fica complicado.

Cruzeiro Online disse...

Azul, Galinha de Vespasiano fez Chá de Casa Nova. Quem vem depois do Pratto e do Pires? Xícara?

Bruno, não sei porque acham isso. O cara nem jogou com aquela "camisa".

Marcelo, impressionante mesmo. Já viu como elogiaram esse tal Pires?



Cruzeiro Online disse...

Lasmar, mais um comentário infeliz.

será deletado.