quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

REALIDADE DO CRUZEIRO: HOJE É UMA. DEPOIS DA LIBERTADORES PODE SER OUTRA

POR: JOÃO VITOR VIANA

O Cruzeiro não nega que não há jogador inegociável no grupo. Mas exige, por alguns, um valor, muitas vezes fora da realidade. Fez isso com Ricardo Goulart, que acabou vendido por 15 milhões de euros. Já quanto ao lateral Egídio e ao volante Nilton, pouco pôde fazer. O lateral receberá quase três vezes mais que no Cruzeiro jogando no futebol ucraniano e os direitos do atleta eram de seu empresário, Eduardo Uram. O Cruzeiro recebeu um valor (especula-se 1,5 milhão de euros) por ter sido uma vitrine para o jogador. Já Nilton ficaria livre para negociar com qualquer clube a partir de junho e o salário dele no Internacional também seria muito mais alto que no Cruzeiro. Como o Cruzeiro detinha uma pequena parcela de seus direitos, resolveu liberar e receber algum ainda pelo jogador de 28 anos.

No entanto, bateu o pé com Lucas Silva. Ou era 15 milhões de euros ou nada. O presidente quer ser campeão da Libertadores e só libera atleta por propostas irreais tanto para o clube quanto para o jogador. Nilton e Egídio, pelas razões acima ditas, não eram indispensáveis. Mas o clube também não contava com proposta por eles. Como vieram, acabou liberando.

No entanto, esse é o cenário atual: só liberar por um valor absurdo. No entanto, depois da Libertadores isso pode mudar. E, dependendo do desempenho do Cruzeiro, pode ser que fique insustentável segurar alguns jogadores. São eles Lucas Silva, Everton Ribeiro e Mayke. Tanto que o Cruzeiro, antes mesmo de perder um ou outro jogador para o exterior, já trouxe reposição: Felipe Saymour, Fabiano e Riascos.

O Cruzeiro fez um grupo forte para o ano. Encheu e até inflou o grupo para buscar o título da Libertadores, o que tanto almejamos e que há quase 20 anos não vencemos. Chegou a hora, na visão da direção e também na nossa.

Que façamos boas apresentações! Que consigamos os títulos almejados e que estejamos preparar para perder um ou outro jogador. Mas só depois da Libertadores.

14 comentários:

Anônimo disse...

O Cruzeiro na minha visão está certo,de vez em quando tem que vender um ou outro,mas não por qualquer dinheiro,tem ser uma proposta irrecusável,e que traga alguém com qualidade igual ou melhor em relação a quem saiu,foi assim com o Arrascaeta,ele pode repetir o belo futebol de Ricardo Goulart ou até ser melhor que o próprio.Pra mim,o Arrascaeta vai se tornar um dos maiores ídolos da história do Cruzeiro,que assim seja.

Unknown disse...

Vejo como natural a venda desses 3 jogadores principalmente se nao conquistarmos o titulo da libertadores.Goulart e Everton foram 2 apostas que deram extremamente certas e iram dar bastante lucro o importante é saber como gastar o dinheiro que vai entrar no cofre.

Anônimo disse...

O Cruzeiro trouxe o Arrascaeta por 1/3 do dinheiro do Ricardo Goulart,e ele tem muito futebol pra jogar no Cruzeiro.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

E se o Cruzeiro realmente repassou os 20% do Lucas Silva são quase 10 milhoes a menos numa possivel venda.

Unknown disse...

Vai entender futebol.
Everton Ribeiro nos dois últimos anos foi considerado o melhor jogador da temporada e é menos valorizado que o Ricardo goulart.
Segundo o site super esporte cruzeiro recebeu uma proposta pelo camisa 17 celeste no valor de 7 milhões de euros, e o cara de pau do empresário quer forçar a saída do jogador. É brincadeira esses empresários.
Tomara que o cruzeiro não caia nessa pressão que no meu modo de ver ridícula.

Unknown disse...

Dizem na itatigalo que o cruzeiro esta quase vendendo o everton ribeiro isso e verdade?

Unknown disse...

Anti galo por eles o cruzeiro vendeu todo o elenco e a diretoria também. Kkkkkkk
A verdade é que o cruzeiro ja rejeitou a proposta árabe no valor de 21 milhões de reais, e o dr. Gilvan já avisou que não aceita negocia-lo com valor menor que recebeu de Ricardo Goulart (15 milhões de euro).

Obs. Se fosse era zeze perrela a versão anti galo estaria certíssima, porém ainda bem que temos o Gilvanzera.

RUTILHO disse...

A hora do Everton vai chegar. Mas vamos aguardar o Arrascaeta vingar para ser seu substituto. É preciso cautela e Gilvan tem de sobra. Os árabes lançaram a isca mas pescaram uma banana verde. Cruzeiro tem dinheiro em caixa e também o Programa Sócio Torcedor. É DE FAZER INVEJA NA ITATI-FRANGAS E OUTROS MAIS QUE QUEREM PROVOCAR UM DESMANCHE NO MAIOR DO BRASIL. SEM CHANCE!

Unknown disse...

Cruzeiro tem que ser esperto:

*Se vender o Everton traz o Felipe Gedoz
*Se vender o Lucas Silva traz o Lucas Romero

Unknown disse...

Concordo plenamente!!!

Já tinha q trazer pois não vai aguentar segurar por muito tempo.

Obs.:JB ninguém quer!!!

Anônimo disse...

O Cruzeiro deveria "prevenir do que remediar".

Rafael disse...

Gedoz é atacante e não meia. Não dá pra colocá-lo para exercer a função do everton,ele mesmo afirma que quem fazia isto era o Arrascaeta.

Cruzeiro Online disse...

Obrigado pelos comentários. Bom, a nossa opinião está lá, não tem muito a ser acrescentado