sexta-feira, 30 de novembro de 2012

COMENTÁRIOS DE SEXTA

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

NO ATLÉTICO, NUNCA!
A imprensa mineira, galinácea em sua maioria, deve ter ficado nervosa, ontem, na Toca II. Isso porque o meia Walter Montillo concedeu entrevista coletiva e afirmou, que devido à identificação que tem com o Cruzeiro e com a torcida,  jamais jogaria pelo rival Atlético. “Eu não gosto de jogar em time rival. Por respeito à torcida do Cruzeiro. Nunca jogaria no Atlético, nunca jogaria em time que faz clássico. Nunca vou jogar no Colo Colo e no Huracán. Acontece o mesmo no Cruzeiro, nem por trabalho nem por outra coisa”. Ele falou ainda do carinho que sente pelo Cruzeiro, da vontade de permanecer no clube e das especulações a respeito de uma possível transferência. Ele ficará alheio às sondagens dos clubes ao Cruzeiro e garantiu que só negociará com alguma equipe caso a diretoria celeste queira vendê-lo. “O presidente não falou nada para mim. Quero passar férias tranquilo com minha família. Vou ficar fora das conversas desta vez, o presidente é o dono do clube, é ele quem tem que falar. A proposta chega antes para ele, se ele achar conveniente, ele fala comigo, mas ninguém falou nada comigo até agora”, disse o craque, que ressaltou o carinho pela torcida cruzeirense. “Eles sabem o carinho que tenho por eles e pelo clube. Já deixei muita coisa de lado para jogar no Cruzeiro. Quando eu poderia ficar na minha casa, liberado pelo clube, continuei jogando, por causa deste carinho. Tenho boa relação com todos aqui dentro, funcionários do clube, já joguei machucado, com dores, em momento delicado com meu filho na UTI. Faço pela torcida e pelo clube, por meus companheiros de Cruzeiro”. E ainda tem atleticano sonhador que acredita em boatos completamente sem sentido.

E SAINDO, PARA ONDE IRIA?
O agente do jogador, Sergio Irigoitia, afirmou que não será qualquer proposta que vai tirar Montillo do Cruzeiro. "Para ele sair, tem que ser uma proposta muito superior ao que ele ganha hoje. E ele está feliz aqui em Belo Horizonte, família completamente adaptada", disse. É uma boa notícia, melhor ainda que a desistência do Grêmio. Ou seja, para levar Montillo, precisa de dois caminhões: um para o Cruzeiro e um para o jogador.

TINGA DEVE JOGAR CLÁSSICO
O técnico Celso Roth, comandou, nesta quinta-feira, um treino técnico visando à partida deste domingo, contra o Atlético, às 17h, na Arena do Jacaré. A grande novidade foi o retorno de Tinga, que era tratado como dúvida, por conta de dores na panturrilha esquerda. O volante se recuperou do incômodo muscular e participou normalmente da atividade técnica promovida por Celso Roth. O treinador não montou time, apenas comandou pequenas partidas em campo reduzido, com o elenco dividido em três equipes. Pelas últimas duas apresentações de Tinga, é uma boa notícia. 

E LÁ SE VÃO NOVE ANOS!
Hoje fazem nove anos daquela bela campanha da Tríplice Coroa. Não é para comemorar nada, mas uma data para recordar que este foi o nosso último grande elenco e o último ano de conquistas. Ano que vem serão dez anos. Agora chega! Hora de vencer novamente!





Um comentário:

RUTILHO disse...

Nossas diretorias não valorizam as históricas conquistas, inéditas pois ninguém as tem. Começo pela Taça Brasil/1966 quando humilhamos Pelé e cia. real seleção brasileira naquele momento; Libertadores 1976 e 1997; Triplice Coroa em 2003. Deveriam mandar confeccionar troféus réplicas com uns 3 metros de altura e instalar no alto do muro da sede Barro Preto frente para Av. Augusto de Lima, expondo dessa forma a nossa grandeza para todos os transeuntes. E mais, com guarita de proteção, camaras, contra vândalos. Eu sei disso porque vivi esses momentos mas e os mais novos? Já o lado de lá canta "conquistas" ficticias ou alguém aí sabe o que é torneio campeão dos campões, Campeão do gelo; ou ainda se houve sequer uma segunda edição desses "torneios".