sexta-feira, 30 de novembro de 2012

ROTH ANTECIPA CONCENTRAÇÃO

Apesar de dizer que a semana de preparação para o clássico com o Atlético-MG não fugiria da rotina dos demais jogos, o técnico Celso Roth antecipou a concentração dos jogadores e ainda não realizou um coletivo para mostrar a equipe pretende escalar para partida de domingo, às 17h, no Independência, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Se os jogadores estavam se concentrando um dia antes das partidas, nos últimos jogos, dessa vez ficarão dois dias na Toca da Raposa para a última partida do ano. O argentino Martinuccio admitiu preferir ficar em casa, mas não reclamou da concentração antecipada.

“O time sempre se concentrou. Vai se concentrar de novo, dois dias. Eu não gosto, gostaria de ficar na minha casa, mas estão falando que tem que concentrar. Então, é muito importante”, disse o jogador, estreante no clássico mineiro.

O treinador garantiu que não faria mistério para a partida e não fecharia os treinos. Cumpriu em parte o prometido, porque ainda não revelou os 11 atletas que pretende colocar em campo. Os treinamentos realizados foram apenas técnicos e táticos, sem que um time fosse revelado.

A expectativa é que na atividade da tarde desta sexta-feira o treinador possa comandar o único coletivo da semana. O volante Everton, improvisado na lateral esquerda, e o atacante Anselmo Ramon, ambos fora da vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, retornam ao time, que não deve ter novidades.

FONTE: UOL

COMENTÁRIO DA NOTÍCIA
Antecipar concentração no último jogo do Brasileiro é tarefa de quem ainda pretende algo na competição. Certo? Não. Bom, ao menos não para o Cruzeiro. Talvez para bagunçar a vida do rival e não deixá-lo ir direto para a Libertadores. Talvez essa seja a maior motivação. A rivalidade em si, na verdade, já era para ser motivante. Mas a "pimenta" de poder ferrar o maior rival talvez seja bem melhor do que simplesmente o próprio jogo, mesmo sendo histórico. É sinal que Roth encara a sua despedida com profissionalismo. O mesmo esperamos ver nos jogadores, domingo, dentro de campo. Para cima deles, zeroooo!

Nenhum comentário: