domingo, 18 de novembro de 2012

PRÉ-JOGO: FLUMINENSE X CRUZEIRO

Tudo para carimbar a faixa do campeão brasileiro. Há quatro anos sem vencer o  líder e campeão antecipado Fluminense, em território carioca somado a fraca campanha feita nesta temporada, o décimo colocado Cruzeiro terá uma missão mais do que complicada neste domingo, ás 17h, no Engenhão, no Rio de Janeiro. O embate é válido pela 36ª rodada do Brasileirão 2012.

O confronto deste fim de semana marcará 43º encontro entre os clubes na história da competição, disputada desde 1971. Até o momento, o Fluminense venceu 16 vezes, o Cruzeiro saiu vencedor em outras 12 ocasiões e houve 14 empates – um deles, por 1 a 1, no confronto do turno, disputado na Arena Independência. Levando em conta a nostalgia, os cariocas esperam dar o troco para cima dos mineiros. Em 2003, ano em que a Raposa se sagrou campeã nacional, o jogo de entrega da taça foi, justamente, contra o tricolor carioca. Na ocasião, o time de Alex, Luxemburgo e companhia bateu a agremiação das Laranjeiras pelo placar de 5 a 2.

Com diversos desfalques para a partida, Roth aposta em garotos para surpreender o campeão
Para o duelo deste próximo domingo, o técnico do Cruzeiro, Celso Roth, terá que quebrar a cabeça para escolher os 11 titulares para o confronto diante do Fluminense. Além dos atacantes Wellington Paulista e Fabinho, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Sandro Silva, por expulsão, Léo por contusão e Martinuccio por força de contrato, a equipe celeste também não contará com um de seus grandes pilares do time.

Com dores na panturrilha direita, o goleiro Fábio ficará de fora da partida no Engenhão. O jovem arqueiro Rafael assumirá o gol celeste em seu lugar. Outras gratas novidades, além do zagueiro uruguaio, Victorino, foram as convocações dos meninos da base entre 19 relacionados. O volante Lucas Silva e os meias Alisson e Élber – O último, confirmado na equipe titular por Celso Roth – terão a oportunidade de mostrarem seus valores no confronto contra o tetra campeão, Fluminense.

Para festejar em grande estilo com o Engenhão lotado
Esperando comemorar o tetra campeonato nacional em grande estilo, o Fluminense conta com o apoio de um Engenhão, com os ingressos esgotados, para junto com seus torcedores, levantarem a taça com uma vitória. Para o jogo perante o Cruzeiro, o técnico Abel Braga, terá dois desfalques. Além do lateral esquerdo Carlinhos, que ficará de fora pelo terceiro amarelo e, o atacante Wellington Nem, um dos grandes destaques da equipe na campanha do título , também não atuará no “jogo da taça” com dores na coxa esquerda. Carleto e Rafael Sóbis serão os respectivos substitutos.

No entanto, para dar qualidade ao meio-campo do tricolor carioca, o meia experiente Deco, regressa ao time após se recuperar de um estiramento muscular na coxa direita.

Ficha Técnica: 
CRUZEIRO x BAHIA
Data: 17/11/2012
Motivo: 36ª rodada do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Raphael Claus
Auxiliares: Marcelo Van Gasse e Rogerio Zanardo
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno Vieira, Leandro Euzébio, Gum e Carleto; Edinho, Jean, Deco e Thiago Neves; Rafael Sóbis e Fred. Técnico: Abel Braga.
CRUZEIRO: Rafael; Ceará, Thiago Carvalho, Leandro Guerreiro e Éverton; Marcelo Oliveira, Charles e Tinga; Montillo, Élber e Anselmo Ramon. Técnico: Celso Roth.

Nenhum comentário: