domingo, 11 de novembro de 2012

ROTH: O REI DO IMPROVISO

Seja por escolha técnica ou contusões, as improvisações perseguiram o Celso Roth no Cruzeiro durante a maior parte do Campeonato Brasileiro. Em apenas cinco ocasiões nas 34 rodadas disputadas, o treinador não precisou escalar jogadores em funções diferentes das que estão acostumados. Contra o Bahia, domingo, no Independência, não será diferente: o volante Leandro Guerreiro atuará na zaga ao lado de Thiago Carvalho.

A situação poderia ser evitada pelo treinador. Os zagueiros Rafael Donato e Mateus estão à disposição. Mas durante os dois coletivos, ambos foram preteridos e treinaram entre os reservas. Celso Roth evitou comentar sobre essa situação, mas disse que a escolha foi por ordem técnica.

“Motivo técnico. Esse é o motivo. Jogador tem experiência muito boa e já jogou na função. Por isso, fizemos dois coletivos seguidos para que o Guerreiro e o Thiago trabalhassem juntos. Gostei muito. O Leandro já tinha participado de uma linha de três zagueiros em alguns jogos”, observou o treinador.

Será a primeira vez que o setor terá improvisações durante o Campeonato Brasileiro. As laterais foram as que mais tiveram jogadores de outras funções atuando. Na direita, com Ceará sofrendo com dores no tornozelo direito durante a maior parte do campeonato, Leo foi o mais improvisado. O armador Souza e o volante Lucas Silva também passaram pela posição.

Já o lado esquerdo foi o mais improvisado. Com os desempenhos irregulares de Diego Renan, Celso Roth utilizou durante a maior parte da competição os volantes Everton e Marcelo Oliveira. O primeiro jogador é considerado titular da equipe e disse que já está acostumado com a nova função.
No ataque, o armador Montillo foi testado nos três primeiros jogos da competição e diante do Figueirense, no segundo turno. Porém, o resultado não foi o esperado pelo treinador da equipe, que teve de fazer mudanças no setor durante a partida.

As únicas vezes em que não teve de improvisar foram nas partidas, ainda pelo primeiro turno, contra Corinthians, Ponte Preta, Palmeiras, Santos e Portuguesa, em que Ceará e Diego Renan foram utilizados nas laterais. No ataque, a equipe teve as presenças de Borges e Wallyson.
Com 43 pontos e na 13ª colocação, o Cruzeiro busca a vitória para eliminar de vez o risco pequeno de rebaixamento e começar a planejar de vez a temporada 2013.

FONTE: UOL

Nenhum comentário: