quarta-feira, 14 de novembro de 2012

CRUZEIRO E SANTOS BRIGAM POR EVERTON RIBEIRO, DO COXA

Está aberta a temporada de especulações no futebol brasileiro. Principalmente para aqueles clubes que não brigam por mais nada, caso do Cruzeiro, que figura, literalmente, no meio da tabela de classificação (10º colocado). Vários nomes já surgiram nos corredores da Toca II, dentre eles, o do meia Éverton Ribeiro, destaque do Coritiba.

Em contato com a reportagem Observatório do Esporte, o empresário do jogador, Robson Ferreira, afirmou que foi procurado pela cúpula cruzeirense para tratar sobre o negócio. A vinda do agente a Belo Horizonte, inclusive, deve acontecer nas próximas semanas.

“O Cruzeiro se manifestou dizendo que tem interesse no Éverton (Ribeiro), e agora temos que nos reunir para saber exatamente qual é o real interesse. Creio que até o fim do mês devo ir a Belo Horizonte”, afirmou o agente, que adiantou a necessidade de um acordo com o Coritiba, com quem o jogador tem contrato até o término de 2013.

“Estou tendo essa conversa com o Coritiba, o presidente está retornando de uma viagem à Europa, o clube foi receber uma premiação. Estou no aguardo do retorno do Vilson para ouvirmos o clube. Passa pelo Coritiba qualquer acerto. O jogador tem contrato até o término de 2013”, completou. Perguntado sobre o que o Coxa poderia pedir em troca da rescisão contratual, o agente não soube responder.

Santos já fez proposta oficial e agradou
Além do Coritiba, que quer contar com o atleta na próxima temporada, o Cruzeiro terá a forte concorrência do Santos na disputa pelo atleta. Segundo Robson Ferreira, o alvinegro praiano já iniciou conversas para ter o meia e apresentou uma proposta oficial, que o agradou. “Existe um documento, um projeto do Santos para o Éverton. E esse projeto vai de encontro com o que temos de planejamento para a carreira do jogador. Mas, novamente, passa pelo crivo do Coritiba”, concluiu.

Segundo o que apurou a reportagem, a proposta santista ao atleta é de 3 anos de vínculo, com bases salariais que aumentam gradativamente ao longo do contrato. A proposta, como confirmou o agente do atleta, teria agradado Everton Ribeiro, que chegaria ao Peixe com a difícil missão de substituir Paulo Henrique Ganso.

Procurados, o gerente de futebol do Santos, Felipe Faro, e o diretor de futebol do Coritiba, Felipe Ximenes, não atenderam as ligações. O Cruzeiro adota como postura não comentar nomes que não tem vínculo já assinado com o clube.

COMENTÁRIO DA NOTÍCIA
Não acredito que há briga por jogador mediano. Uma coisa é você brigar por Kléber, Luis Fabiano, Lugano, Fred, Lucas. Outra coisa é brigar por jogador que depois de anos se destacou. Se o Santos quer o jogador, deixa ele ir para lá. Não é nenhuma Brastemp. E, aliás, o Cruzeiro deveria ficar de olho nos jogadores do Santos porque terá um grande desmanche por lá. Até hoje não engoli a ida do Henrique para lá e que aqui faz muita falta. Será que o Santos não estaria interessado em Anselmo Ramon, Wellington Paulista, Leo, Victorino?  Temos muitos jogadores para trocar!!!

Nenhum comentário: