segunda-feira, 12 de novembro de 2012

CONTAGEM REGRESSIVA PARA MUDAR O ELENCO

POR: JOÃO VITOR VIANA

O Cruzeiro sofrerá uma reformulação de mais de 60% de seu elenco. Isso é certo. Jogadores que hoje estão emprestados serão reavaliados pelo novo treinador e a maioria deve seguir outro rumo. Ou terão seus contratos rescindidos ou serão reemprestados/negociados em definitivo.

Nos bastidores, pipocam nomes de atletas. Até Lugano já foi falado. Mas pagar R$ 1,3 milhão mensal é algo impensável para qualquer jogador. Se há investidores, porque não trazem o Fred? Precisamos de um camisa 9 artilheiro. Por que não trazem um jogador brasileiro de categoria que não está tendo chances no exterior? Há vários que poderiam vir. Mas no Cruzeiro o que mais se fala é em trazer estrangeiros. Para chegar algum, um tem que sair. Montillo? Victorino? Árias? A barca pode ser ainda maior pelo visto.

Outros nomes como Egídio, Ricardo Goulart, Thiago Ribeiro, João Carlos (zagueiro), Bryan (lateral do América) e Ananias são comentados. Pelo que apuramos, há real interesse do Cruzeiro em todos. No entanto, o clube teria que fazer propostas satisfatórias para contratá-los.

Desses, acredito que Thiago Ribeiro é o único que seja unanimidade entre os cruzeirenses. Os demais viriam para compor grupo, e para isso, temos a base.

Acredito que o Cruzeiro deva pensar grande, trazendo jogadores que possam dar uma liga ao time, jogadores de currículo, que chamem a responsabilidade.

O que vimos nos últimos anos foi um pensamento pequeno e isso não tem nada a ver com o Cruzeiro.

A diretoria disse que só irá se pronunciar após o Brasileiro. Já há dois jogadores com pré-contratos assinados. Esperemos que sejam jogadores bons. De ruim já estamos cheios no atual elenco. A cada rodada é uma rodada a menos contando para saber quem serão os novos contratados...

Um comentário:

Anônimo disse...

parece que o everton ribeiro do coxa tmb está vindo... já que a diretoria vai lá em curitiba.. eles tem que aproveitar e já trazer o manoel (zageuiro)e o ayrton.. K são
bons jogadores..