segunda-feira, 26 de novembro de 2012

O CRUZEIRO PRECISA DE CONTRATAÇÕES PONTUAIS

POR: RAPOSO SENSATO
 
O elenco montado esse ano por Vagner Mancini e remendado por Celso Roth ficou muito ruim. Disso, ninguém tem dúvida. Aliás, poucos que chegaram deram resultado. Investidas fracas e comedidas. Falta de dinheiro e ambição marcaram o Cruzeiro de 2012.
 
Para o ano que vem, porém, os erros desse ano não podem se repetir. Afinal, o torcedor não merece passar por tanto sofrimento novamente. São dois anos de angústias e tristezas. E quem torce para o Cruzeiro sabe que essa não é a nossa realidade. A nossa história, e nós temos história, é completamente oposta, sendo repleta de títulos, glórias, conquistas marcantes.
 
Para voltarmos ao patamar de cima, de onde não devíamos ter saído, precisamos de contrataçõs pontuais. É necessário contratar jogador para ser titular. Para fazer parte do grupo temos a base. E não podemos ofuscar futuras estrelas com jogadores de nível inferior e que não vão evoluir. Falo isso porque o Cruzeiro deverá anunciar, em breve, as contratações de Uelliton e Ananias, o que eu acredito ser um erro. O primeiro pela "cabeça fraca", pelo que ouço dizerem por aí. O segundo por ofuscar, por exemplo, Élber, que não se trata de meia, mas de um atacante velocista. E para por Élber, Lucas Silva, Vinícius Araújo, Mayke e tantos outros formados do clube, no banco, quem chegar não pode ser apenas mais um, como acho que são Ananias e Uelliton. Acredito que o Cruzeiro erra ao trazê-los.
 
Posso queimar minha língua (e como gosto de queimar). Mas, de antemão, discordo de uma política ampla da diretoria, que privilegia a quantidade a qualidade. O Cruzeiro não precisa de tantos jogadores assim. Precisa ser pontual. Precisa de reforçar os setores, como um lateral (Egídio deve ser anunciado em breve), um zagueiro, um volante, um meia (já contratou Diego Souza) e um atacante. Mas jogadores que venham para ser titulares, como um Dagoberto, um Forlán, um Gil (zagueiro), um Henrique (volante), um Arouca. Jogadores que vanham a engrandecer o time. O Cruzeiro de 2011/2012 conseguiu ter uma folha salarial alta e sem qualidade. Hora de mudar essa política para termos um time forte e que dispute a ponta de cima da tabela.

6 comentários:

João Pedro disse...

A diretoria do Cruzeiro me parece, ainda ser, uma diretoria amadora; pelo que se é noticiado, Egídio chegará ganhando 150 mil ao mês; um salário até certo ponto alto para um jogador, que ao meu ver, é mediano, que ainda não ganhou nenhum título de expressão e estava num time de série B. Outro que deve chegar ganhando mundos e fundos é Diego Souza, esse sim por mérito, pois é um jogador que se provou ter qualidade e ajudou muito os times pelos quais passou, com exceção do rival do outro lado da lagoa.

Fico me perguntando... onde erram Lucas Silva e Elbér por exemplo, para a diretoria cismar em contratar jogadores medianos/fracos nos quais sabemos que a base ja é qualificada o suficiente para as mesmas posições? Não seria mais cabível dispensar os que ja não deram resultado esse ano e com o salário que se juntar, fazer duas contratações pontuais?

Ainda desconfio muito desse ano de 2013, não quero me empolgar muito com o discurso do Sr Gilvan e do Sr Alexandre Matos; pois, TODOS jogadores anunciados, até Diego Souza, o Cruzeiro não precisou tirar um tostão do bolso; virão de graça, sem custo nenhum, apenas os salários.

Na minha visão, se continuar desse jeito, sem investimento nenhum, irá ficar dificil, muito dificil esse próximo ano...novamente!

ACORDA GILVAN!

Cruzeiro Online disse...

Um time bom para 2013?
Fábio, Ceará, Thiago Carvalho, Leandro Guerreiro, Egídio; Henrique, Ibson, Montillo, Diego Souza; Martinuccio e Borges

Anônimo disse...

Fabio;Ceara;L guerreiro,A carlos(Botafogo);Vinicius Freitas;Lucas Sulva, Arouca(Santos);Montillo, D souza(Elber);Martinuccio(Barcos)e Borges(Vinicius Araujo)
Esse é um time que eu gostaria de ver com as contrataçoes citadas

Anônimo disse...

Fabio;Ceara;L guerreiro,A carlos(Botafogo);Vinicius Freitas;Lucas Sulva, Arouca(Santos);Montillo, D souza(Elber);Martinuccio(Barcos)e Borges(Vinicius Araujo)
Esse é um time que eu gostaria de ver com as contrataçoes citadasew

Anônimo disse...

Time que eu montaria... Fabio, Ceara, Henrique (palmeiras) ou Luicio (juvent.) Guerreiro, Egidio, Henrique (santos) ou ibson( flamengo), Lucas Silva, Montillo, Diego Souza, Martinuccio e Borges.
Time montado de acordo com os ultimos nomes falados no mercado.

Unknown disse...

João Pedro, discordo de você em alguns pontos.

O Cruzeiro precisa sim de investir e contratar bons jogadores. Mas não necessariamente tem que ter investimento alto em todas as contratações.

Na minha opinião o Cruzeiro precisa trazer de 3 a 4 jogadores para serem titulares(como Diego Souza), e uns 3 para reforçar o elenco e promover a disputa de posições(como vai ser o Egídio com o Everton). E claro, promover alguns garotos da base, que precisam de uma chance.

Não pode é fazer igual ano passado trazendo 200 'reforços' pra disputar posição.