segunda-feira, 12 de novembro de 2012

FIM DE 2013! HORA DE PLANEJAR!

POR: MARCÃO ANTI-GALO

Final de ano, final de campeonato. Muita coisa se decidiu ontem, inclusive o campeonato. Fluminense campeão, para o choro atleticano, que continuou na ilusão de achar que poderia vencer ainda; decreto de rebaixamento ao Figueira; e salvamento de alguns clubes, um deles, o Cruzeiro.

Vitória de virada em cima de um time fraco. Pelada no primeiro tempo, emoção no segundo. Vimos a equipe de Celso Roth reagir diante de um cenário contrário. Vimos uma equipe brigar por um resultado, algo que não estamos acostumados a ver. Por que não é sempre assim: Porque temos que cobrar, execrando jogador? A preguiça não deixa que a bravura os faça vencer sempre?

Foi a décima terceira vitória. A certeza da permanência mais uma vez. A certeza que desde 1921 estamos na Primeira Divisão. Mas é muito pouco para um time do tamanho do Cruzeiro. Com respeito ao Bahia, deveríamos ter feito o que o Corinthians fez diante do Coxa. Um verdadeiro caminhão de gols! Um 5 a 1 maravilhoso! Mas ficou bem os 3 a 1 que vimos ontem...

Mas agora é hora de planejar. Será que pinta novidade hoje? Talvez. É esperado que ao menos duas novidades em termos de reforço sejam anunciados. Será que vem cois aboa aí? Esperamos que sim.

O Cruzeiro é muito grande para a gente ficar comemorando picuinha. É hora de armar um time forte, com estrelas misturadas à juventude. E mandar uns porcarias para os quintos dos infernos, numa barca sem volta.

Hora da reformulação acontecer. Tchau, encostos! Que venham os jogadores que podem acrescentar algo! 2013 já deu! Hora de voltar a ser Cruzeiro!

3 comentários:

Anônimo disse...

Precisa reformular o técnico tb. O Sampaoli praticamente se ofereceu ao Cruzeiro. É só ir lá e fechar! Não tenho confiança de que o Cruzeiro voltará a ser Cruzeiro em 2013 com o Marcelo Oliveira.

Anônimo disse...

Se não planejar o técnico não adianta tb! O Sampaoli praticamente se ofereceu ao Cruzeiro. Ele é o cara. Com o Marcelo Oliveira não tenho expectativa de que o Cruzeiro volte a ser Cruzeiro em 2013.

Anônimo disse...

Se não planejar o técnico não adianta tb! O Sampaoli praticamente se ofereceu ao Cruzeiro. Ele é o cara. Com o Marcelo Oliveira não tenho expectativa de que o Cruzeiro volte a ser Cruzeiro em 2013.