segunda-feira, 26 de novembro de 2012

RAPIDINHAS DE SEGUNDA

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

ZAGA OU MEIO?
Depois de se livrar da pressão para escapar do rebaixamento, o Cruzeiro apresentou crescimento no Campeonato Brasileiro, e contra o Coritiba, a Raposa somou o terceiro triunfo consecutivo. O volante Leandro Guerreiro, que foi adaptado na posição de zagueiro, anotou um dos gols cruzeirenses e já pensa, inclusive, em se fixar na zaga. “Tenho feito boas partidas nesta posição em que o Celso Roth me colocou, ainda tenho que acertar algumas coisas, mas o importante foi que conseguimos a vitória, e eu consegui fazer um golzinho aí, o meu primeiro neste Campeonato Brasileiro”, comemorou. Leandro Guerreiro destacou a importância da vitória ante o Coxa no jogo de despedida do Cruzeiro do Estádio Independência e da torcida nesta temporada. “Um momento importante, em que eu e o grupo precisávamos. Foi também a nossa despedida do Independência, ano que vem vamos jogar no Mineirão. Conseguimos fazer um bom jogo, uma grande vitória, e a nossa torcida também está de parabéns”, afirmou. Perguntado se pensa em atuar como zagueiro na próxima temporada, ou se vai seguir como volante, Leandro Guerreiro disse ter dúvidas, masprefere esperar para tomar tal decisão no ano que vem, após a chegada do novo treinador. “Tenho que esperar quem vai vir para treinar o Cruzeiro no próximo ano, para decidir se vou jogar na zaga ou no meio-campo. Estou dividido. O importante é poder ajudar o grupo”, afirmou.

ATÉ SORIN FOI AO ESTÁDIO!
O duelo entre Cruzeiro x Coritiba pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro contou com uma presença ilustre. Um dos maiores ídolos da história celeste, o argentino Juan Pablo Sorín foi à Arena Independência prestigiar o time na penúltima partida do ano. Sua presença deu sorte ao time celeste, que venceu por 2 a 1, com gols de Wellington Paulista e Leandro Guerreiro. O Coxa descontou com Éverton Ribeiro. Como não poderia ser diferente, Sorín foi bastante ovacionado pela torcida e fez questão de retribuir com gestos de agradecimento. No momento em que caminhou próximo às cadeiras localizadas atrás do banco de reservas, o ex-lateral-esquerdo acenou para o público e até parou para ser fotografado.

OBRIGAÇÃO DE VENCER!
Mesmo sem o Cruzeiro ter mais pretensões no Campeonato Brasileiro, o técnico Celso Roth afirma que o time celeste tem “necessidade” de vencer o clássico com o Atlético-MG, no próximo domingo, no Independência. Para ele, a partida é um campeonato à parte e, até se fosse uma disputa de “bolinha de gude”, um triunfo teria de ser conquistado. “O Cruzeiro vai buscar a vitória no clássico. Tem necessidade disso. Acho que aonde for em Minas Gerais é o clássico Atlético e Cruzeiro. Vôlei, bolinha de gude, qualquer coisa, tem rivalidade e todos querem ganhar”, disse o treinador. Na última rodada, o time mineiro não tem mais objetivos a conquistar. Mas, ao final da vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, neste domingo, em Belo Horizonte, os jogadores afirmaram que a principal motivação no clássico seria impedir que o Atlético-MG conquistasse uma vaga direta na Libertadores. O time alvinegro está em terceiro lugar, com 69 pontos, um a menos que o Grêmio, vice-líder. Assim, será necessária uma vitória no Independência mais um tropeço do tricolor gaúcho para que a vaga direta seja conquistada.

Nenhum comentário: