quinta-feira, 15 de novembro de 2012

SAMPAOLI PODE PINTAR NO RIO EM 2013. E O CRUZEIRO TENDE A FICAR CHUPANDO O DEDO...

POR: JOÃO VITOR VIANA


O Cruzeiro trabalha com três nomes para assumir o time. Depois da recusa de Adilson Batista, que foi, sim, procurado, segundo informações que temos, além de Marcelo Oliveira, Jorge Sampaoli e Enderson Moreira são as opções celestes. Sampaoli, pelo bom trabalho nos últimos anos no La U e por ser o mais aceito pela torcida; e Enderson, por ser um treinador que é cria do Cruzeiro, e que trabalha muito com a base.

No entanto, ao que parece, o Plano B do Cruzeiro pode estar indo para o Rio de Janeiro. Gelson Baresi, ex-zagueiro do Cruzeiro e agente do treinador no Brasil, afirmou que iria a um jantar com representantes de uma equipe carioca, ontem. Diante disso, crescem as especulações e Sampaoli, que praticamente se ofereceu ao Cruzeiro, pode estar ficando longe.

Outro que está ficando longe é o próprio Marcelo Oliveira, para alegria da grande torcida do Cruzeiro. Sabendo da rejeição, a família do treinador tem aconselhado Marcelo a recusar a proposta, já aceita. Marcelo está pensativo e tendendo a não querer bater de frente com o torcedor celeste. Ex-jogador do maior rival celeste, Marcelo quer ter tranquilidade para trabalhar e pode esperar um pouco mais para comandar uma equipe nessa situação.

Enderson Moreira não comenta o caso. Há boatos de que até reuniões com Alexandre já estariam marcadas. Mas isso foi desmentido. 

O caso é que, a cada dia, o Cruzeiro fica sem opções para comandar a equipe. Inerte, não vão aparecer opções. É necessário mobilizar. Acredito que Adilson seria um bom nome, mas de tão lenta que foi a diretoria, ele acertou sua volta ao Figueirense, onde promete fazer uma reestruturação completa para obter sucesso. Poderia vir o Dorival, que foi bem aqui em 2007, quando lançou Ramires para o futebol mundial. Mas Enderson, Marcelo... não vejo com bons olhos, com todo respeito aos dois.

E nessa situação, o Cruzeiro fica chupando o dedo. Quem vai treinar um dos maiores clubes do Brasil em 2013? Façam suas apostas!

Nenhum comentário: