terça-feira, 13 de novembro de 2012

FORA DA REDOMA: NA COPA IMPRENSA, JORNALISTA JOGANDO BOLA QUE É BOM, NADA

POR: JOÃO VITOR VIANA

Ontem à noite, no Centro de Futebol Zico, no Buritis, a descontração tomou conta da galera. Jornalistas, comunicadores e funcionários que participam da 2ª Copa Imprensa AMCE presentes para mostrar a beleza de seu talento futebolístico.

Incentivos de garotas do lado de fora também não faltaram. Gritos como "vai Rei", "vai Bonecão", ecoaram no jogo da TV Minas contra a Rádio 98. E provocações também não deixaram de ocorrer: "Vai Iguinho!", "Igor, você saiu do time e o time melhorou".

Descontração total. "É só chutar que entra, o goleiro é Rodrigo Genta", foi cantado no jogo da Bandeirantes contra a Itatiaia. Gostaria, aliás, de ter visto o pessoal "pesado" da rádio lá. Na Itatiaia, somente Thiago Reis em campo. Os velhinhos gordinhos nem apareceram. Na Band disseram que uns tinham quebrado as unhas e não poderiam ir.

Fui ver o jogo da TV Minas ontem, presitigiar o amigo Reinaldo. É, o time dele, o atual campeão, precisa melhorar muito. Jornalista está ruim das pernas, tanto lá como na maioria dos times. Quem dá o tom do bom futebol é o pessoal da "técnica", sem dúvida. Inclusive, o Reinaldo é da técnica. E o baixinho entende de futebol...

Quem esperava ver Márcio Rezende, Marcos Leandro, Rogério Correa, Guto Rabelo, teve que se contentar em ver algumas poucas caras conhecidas como Bruno Furtado e Cristiano Junqueira. Nossa, como o futebol é mal tratado dentro de campo. Ainda bem que os jornalistas são bons com a caneta e comentários. Com a bola nos pés é muito complicado...

Como diria o Maracanã, me chama que eu vou!

Nenhum comentário: